Amazon e Buffet entram no setor farmacêutico nos EUA

Amazon entra no mercado farmacêutico

Ontem, a Amazon (B3:AMZO34) informou que está avançando em mais um nicho do varejo: o farmacêutico.

Dois anos atrás, a gigante varejista criada por Jeff Bezos adquiriu a Pillpack, uma startup de delivery de medicamentos sob receita, por US$ 700 milhões. Agora, o que já era esperado se concretizou: o lançamento da Amazon Pharmacy.

Dessa forma, a Amazon entra em um mercado que movimenta quase US$ 1 trilhão por ano ao redor do mundo. Assim sendo, após o anúncio, as ações da CVS, Walgreens e Rite Aid caíam, respectivamente, 8%, 10% e 15%.

Certamente, o grande potencial da companhia fez com que os investidores ficassem receosos em se manter em companhias concorrentes. Hoje, a Amazon possui diversos serviços em seu business, e possui destaque em todos.

De acordo com a Amazon, com o Amazon Pharmacy os usuários poderão comprar tanto medicamentos com, quanto sem receita. Além disso, poderá adicionar informações acerca de seu plano de saúde, gerencias prescrições médicas e também ter um serviço de atendimento com farmacêuticos.

Ademais, afirmou que o ato de comprar remédios se tornará “tão conveniente quanto qualquer outra compra”.

Por fim, vale frisar que o anúncio não poderia ter um timing melhor: no meio de uma pandemia, quando tudo em que as pessoas pensam é em sua saúde. Entretanto, pelo menos por hora, o serviço só estará disponível nos Estados Unidos.

E o “oráculo de Omaha”?

Durante esse terceiro trimestre, Warren Buffet, conhecido como o “oráculo de Omaha” adicionou 4 empresas farmacêuticos a seu portfólio. São elas: Bristol Myers, Merck & Co, AbbVie e Pfizer – que recentemente entregou boas notícias ao mercado sobre a vacina contra o Covid-19.

De acordo ainda com dados da Berkshire Hathaway, Buffet diminuiu sua posição em JP Morgan, PNC e M&T, além de liquidar na varejista Costco.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *