Análise: Ações da Equitable Holdings estão desvalorizadas

equitable holdings

Hoje, vamos falar sobre uma das ações preferenciais mais indicadas pelos analistas estrangeiros, a Equitable Holdings. As ações da Equitable Holdings são aqueles tipos de ações pra você comprar e ir acumulando, sempre pensando no longo prazo.

Primeiramente, vamos falar sobre a importância de investir em ações cuja a expectativa é de valorização no longo prazo.

O tempo em Wall Street

De fato o tempo também não é bem compreendido em Wall Street. Segundo dados do mercado de ações cerca de 90% do valor de um ativo costuma a gerar retorno para o investidor apartir de 2 anos. Contudo o mercado de ações é notoriamente impaciente, os investidores querem ficar rico rápido. 

Os analistas de Wall Street preferem esperar até o próximo relatório trimestral de ganhos, enquanto que para os especialistas nos jornais da televisão, o prazo é o fim do pregão.

De fato os gerentes de fundos que demonstra os melhores resultados são aqueles que investem no longo prazo. Por outro lado os gerentes de fundos de hedge geralmente se deixam levar pela emoção de um resultado trimestral ou mensal. As vezes seus sentimentos em relação ao mercado mudam com base no fluxo de notícias diárias e no risco geral de atitudes fora do comum.

Porém é bem verdade que muitos investidores se deram bem investindo em ações de curto prazo, quem investiu em ações da Tesla (TSLA) e Amazon (AMZN) sabem muito bem o que es estou falando. Contudo investir em ações de empresas com expectativa para o longo e que são subestimadas pelo mercado, na maioria das vezes gera muito mais lucro do que arriscar a sorte naquela ação da moda. O sentimento e as condições do mercado podem mudar rapidamente. A diversificação com ações com expectativa de alta no longo prazo adiciona estabilidade e lucros a sua carteira quando tudo muda.

Desempenho melhor

Contudo essas ações de de longo prazo tendem a ter um desempenho desanimador no curto prazo, às vezes com o preço caindo lentamente ou até uma queda de 5% em um dia.

No entanto, entre essas ações que em muitos casos não chamam a atenção do mercado estão empresas de qualidade, onde os CEO estão trabalhando duro para criar valor. Às vezes, existem problemas que atrapalham no curto prazo e isso acaba afastando potenciais investidores que só pensam no curto prazo, mas que tem pouco impacto no longo prazo, por serem logo resolvidos.

Investir em ações de longo prazo requer paciência que o mercado geralmente não tem. Como importantes atualizações acerca do desempenho da empresa só são divulgadas geralmente em períodos trimestrais, na maioria das vezes os investidores têm poucas informações para agir, dificultando e isso geralmente atrapalha quem não tem paciência.

Existe uma uma frase que esclarece de maneira engraçada a imapciência de certos investidores: “Se um bolo leva 35 minutos para assar, ninguém pode retirá-lo do forno depois de 20 minutos, porque está frustado pelo fato de o bolo ainda não estar pronto.

Com isso em mente, entendendo que vale muito a pena ter paciência no mercado de ações, vamos analisar as ações da Equitable Holdings. Uma empresa que não está chamando a atenção dos analistas, mas que tem grande possibilidade de gerar no longo prazo um ótimo retorno sobre o investimento para o investidor paciente.

Ações da Equitable Holdings

Nós do portal investirglobal.com gostamos de ações como a Equitable Holdings. Ações que podem ter um bom desempenho no longo prazo serão as nossas principais recomendações por aqui. Então para iniciar nossa primeira recomendação de “Compra Forte” são as ações da Equitable Holdings (EQH).

A Equitable possui dois negócios principais: a Equitable Financial Life Insurance Co. e uma participação majoritária (65%) na AllianceBernstein Holdings LP (AB), uma empresa de pesquisa e gerenciamento de investimentos altamente conceituada no mercado.

A Equitable, com 161 anos de história, foi adquirida pela seguradora francesa AXA em 1992. Porém em 2018, que a AXA começou a repartir a Equitable com uma oferta pública inicial. Um dos principais motivos para a divisão foi o financiamento da aquisição da seguradora XL Group Ltd. por US $ 15 bilhões.

Através das vendas subsequentes de ações, a AXA possui atualmente menos de 10% da Equitable. Agora a Equitable pode novamente de independência na tomada de decisões e está livre para buscar novas oportunidades.

Uma empresa que promete

A empresa é bem capitalizada e possui grande liquidez no mercado. Seu diversificado portfólio de investimentos de alta qualidade é protegido contra mudanças que atingem o mercado, especialmente nas taxas de juros e nos mercados acionários. 

Os ativos sob gestão da AllianceBernstein (AUM) em junho eram de mais de US $ 600 bilhões. Embora os lucros de curto prazo tenham diminuido devido a tudo que tem acontecido no mercado atualmente, eles provavelmente se recuperarão no próximo ano. A Equitable espera continuar oferecendo uma taxa de pagamento de 50 a 60% por meio de dividendos e recompras de ações. As ações oferecem dividendo de 3,5%.

As ações da EQH estão subvalorizadas, com um P / L de 2020 de 4,6x. Como muitas companhias de seguros, os investidores também avaliam as ações da Equitable Holdings com base no valor contábil. Com seu valor contábil por ação de US $ 37,78, a EQH negocia 52% do valor contábil, bem abaixo do preço real.

As ações da EQH também negociam abaixo do preço de IPO de 20, o que foi uma decepção na época em relação à faixa de preço de 24 a 27 que os banqueiros tinham como alvo. Desde então, a Equitable se tornou uma empresa melhor e qualquer venda da AllianceBernstein provavelmente trará mais valor.

Conclusão

Portanto é importante termos paciência na hora de investir, muitas empresas estão sendo deixadas de lado pelo mercado simplesmente por que o mercado não gosta de esperar um pouco mais para ter lucros. Contudo o tem perdido grandes oportunidades que nós não queremos deixar passar.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *