“Aniversariante na Bolsa”, Coinbase não tem muito para comemorar; Aponta analistas

coinbase tokens todos valorizam apos anuncio

As ações da Coinbase estão passando por um momento complicado em seu aniversário de 1 ano em Wall Street. Afinal, após um processo de IPO cheio de especulações, a companhia parece estar amargando seus piores dias! Confira agora mais detalhes!

A Coinbase

Presente no mercado há mais de 9 anos, a Coinbase representa uma das exchange de criptomoedas mais tradicionais. Além de possuir sob custódia cerca de 11% das criptomoedas capitalizadas do mundo, a empresa possui o segundo maior volume de processos em negociação de moedas digitais do mercado.

A entrada da empresa no mercado de capitais foi exatamente o que eu chamaria de hora H. A empresa entrou no momento em que as criptomoedas estão em seu ápice de relevância. Afinal todo mundo quer saber o que é Bitcoin, e os que sabem, querem ter o ativo que mais valorizou no mundo nos últimos anos. A empresa já era pioneira no mercado cripto, por isso, acumulou uma parcela significativa dessas moedas em sua gestão.

No entanto, com o fechar de seu primeiro ano na bolsa de valores, as ações já podem ser chamadas como uma das decepções do mercado.

De acordo com o banco de investimentos Mizuno Securities, a companhia paga o preço por ter sido pioneira neste mercado, e vai perdendo cada vez mais espaço. Coinbase capturou 11% do volume de criptomoedas negociado entre concorrentes, um universo que inclui nomes como Binance, Crypto.com, FTX e Kraken. Esse índice caiu, porém, para 10%, em março, e 8%, neste mês.

“A rápida ascensão de exchanges concorrentes, como Crypto.com, nos deixa cada vez mais preocupados com a pressão de preços e a sustentabilidade do modelo de negócios da Coinbase no longo prazo”.

Nesse cenário, Dolev destacou, por exemplo, o fato de a Crypto.com, que lançou sua plataforma nos Estados Unidos há um mês, já registrar volumes nos mesmos patamares que a Coinbase. A estreia da rival no mercado americano foi precedida por investimentos pesados.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *