Ação de Fast-Food EUA: Comparativo Arcos Dorados e Yumin China

fast food

A indústria de Fast-food tem se beneficiado de certa forma com o Covid-19. Agora, veja a seguir 2 ações de Fast-Food dos EUA que podem oferecer um crescimento atraente nos próximos anos.

Ações de Fast-Food para comprar agora

Loja McDonalds

Ao contrário da opinião popular, a dieta americana vem melhorando. Com carne vermelha em declínio e frutas e legumes mostrando ascensão. Então por que os americanos estão se engordando cada vez mais?

O fast-food é o grande culpado, e provavelmente os pedidos de delivery na pandemia estão reforçando essa tendência. Assim sendo, em muitas redes, incluindo o McDonald’s, o drive-through representava até 70% da receita.

E logo, em março, com a disseminação das preocupações com vírus, os drive-through geraram US$ 8,3 bilhões. Assim, representando um aumento de US$ 8 bilhões em vendas no mesmo período em 2019.

E isso significa oportunidades de investimento em ações de fast food.

Vamos descobrir então ações de fast-food do mercado americano interessantes para comprar agora.

Qual é a melhor ação de fast-food para comprar agora?

MacDonalds (MCD)

Primeiramente, vamos analisar o McDonald’s (MCD). O McDonald’s não opera a maioria dos restaurantes nos EUA. No entanto a rede é de longe o maior player global. Contando assim com mais de 36.000 restaurantes em quase todos os países do mundo.

As vendas internacionais do McDonald’s (MCD) representam cerca de um terço de seus lucros. Muito disso ocorre em mercados maduros como Europa e Japão.

Yum! Brands (YUM)

yum brands

Um forte concorrente do McDonald’s é a Yum! Brands (YUM), o proprietário de marcas como Taco Bell, KFC e Pizza Hut. Sua divisão KFC é a maior; a Pizza Hut é o segundo, seguido pela Taco Bell.

Esses dois gigantes pesados ​​de fast-food estão centrados em mercados maduros e bem desenvolvidos. Assim, os investidores podem obter mais retorno. Especialmente nos mercados emergentes, que possuem crescimento mais rápido.

E felizmente, o McDonald’s e a Yum oferecem spin-offs de mercados emergentes que se encaixam na conta.

Arcos Dorados Holdings (ARCO) ou Yum China?

Yum China (YUMC)

Lançado em 2016, quando a Yum desmembrou suas operações na China, a Yum China (YUMC) é a maior operadora de restaurantes da China.

Com sede em Xangai, com mais de 9.295 restaurantes em 1.400 cidades chinesas. Isso inclui as marcas KFC, Taco Bell e Pizza Hut, originalmente famosas nos EUA, mas também várias marcas específicas da região, como Little Sheep e East Dawning.

Arcos Dorados Holdings (ARCO)

arcos dorados

Para um proxy (alternativa) internacional do McDonald’s, você poderia comprar as ações da Arcos Dorados Holdings (ARCO).

Arcos Dorados quer dizer “Arcos dourados” em espanhol. A Arcos Dorados tem o direito exclusivo de possuir, operar e conceder franquias dos restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios da América Latina e do Caribe.

Esses 2.293 restaurantes estão localizados na Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela. Para se ter noção, em 31 de dezembro de 2019, a Arcos Dorados operava e/ou franqueava 2.293 restaurantes.

Arcos Dorados no Brasil

O Brasil responde por cerca da metade da receita da ARCO.

Como essas 4 ações diferentes de fast-food se saíram?

acoes fast food desempenho

3 das 4 ações de fast food tiveram um bom ano. Mas qual parece melhor para performar em seguida?

A YUM China (YUMC) claramente é a vencedora, com 39,9%, seguida pelo McDonald’s (MCD) subindo 18% e YUM (YUM) 8,7%.

Claramente, o retardatário é ARCO (ARCO), uma queda de 33%.

Hora de escolher: ARCO ou YUMC?

Qualquer um dessas ações de fast-food valeria a pena ter em sua carteira. No entanto, duas delas se destacam. A primeira é YUMC. Porque ela estaria em um tendência de alta que deve continuar. Com estímulos do governo de impedir uma queda no mercado de ações da China.

Mas se você estiver procurando por uma ação que possa dobrar de valor nos próximos 6 a 12 meses, eu aceitaria a ARCO, apesar de seu desempenho inferior no ano passado.

Pandemia no Brasil: como afeta a ARCO?

Uma questão importante é como a ARCO está lidando com a pandemia, que é um problema específico no Brasil.

A Arcos Dorados (ARCO) pôde oferecer serviços drive-thru em todos os seus mercados durante a maior parte do último trimestre.

A Arcos Dorados (ARCO) também agora oferece serviços de entrega em mais de 1.500 de seus restaurantes em 15 de seus 20 mercados.

Até o final de junho, as vendas em muitos dos restaurantes independentes da empresa haviam se recuperado. Assim, representando 90% dos níveis do ano anterior, inclusive no Brasil.

Afinal, qual escolher? Talvez você possa ter ambas YUMC e ARCO em sua carteira. Pois elas combinam tão bem quanto um hambúrguer e batatas fritas.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *