“As 10 melhores cidades para investir e viver nos Estados Unidos, segundo a LCR Capital Partners”

Estados Unidos x

Queridinho entre os brasileiros, os Estados Unidos fazem brilhar os olhos daqueles que desejam emigrar de forma legal e permanente para o país, criando uma nova realidade de vida para si e sua família. Dados da LCR Capital Partners – empresa líder no mercado que presta assessoria a famílias interessadas em imigrar para os Estados Unidos via visto de investidor EB-5 – mostra que o Brasil está entre as 10 nacionalidades que mais aplicam para o visto, mesmo tendo a exigência de um aporte mínimo de $800 mil dólares (aproximadamente de R$4,1 milhões reais). 

“Desde sua criação em 1990, o programa já capitalizou cerca de $42.9 bilhões de dólares para os Estados Unidos. Nós estimamos que cerca de $545 milhões foram injetados por aplicantes brasileiros. Um valor expressivo e que reforça o favoritismo do país entre os muitos brasileiros que buscam uma vida internacional”, comenta Ana Elisa Bezerra, vice-presidente da LCR no Brasil.  

Com este cenário, a empresa listou dez cidades que são boas alternativas para aqueles que desejam investir e morar no país. Veja a lista:  

1. Dallas, Texas 

Capital do estado do Texas, a cidade é considerada a nona maior economia do mundo, o que significa que, se fosse um país, ela estaria à frente de economias como Austrália, México, Espanha e Rússia. Apesar de abrigar mais de 7.5 milhões de pessoas na zona metropolitana, tem um custo de vida 56% menor que outras metrópoles como São Francisco e Nova Iorque, de acordo com o Cost of living calculator, a calculadora de custo de vida da NerdWallet. 

Além de estar localizada no estado que é sede de 24 das 500 maiores corporações dos Estados Unidos, como a Dell, Philips, Oracle e a Sysco, a cidade de Dallas é lar do hotel premiado HALL Arts Hotel & Residences, idealizado pelo HALL Group, em parceria com a LCR Capital Partners e investidores aplicantes para o visto EB-5, incluindo brasileiros. O empreendimento é considerado um dos melhores do Texas, de acordo com o ranking do U.S. News & World Report

2. Frisco, Texas 

Também localizada no estado do Texas, na zona metropolitana de Dallas, a cidade de Frisco possui apenas 188 mil habitantes (cerca de 0,01% da população do município de São Paulo). Em abril de 2022, a empresa de consultoria de investimentos SmartAssets, que divulga anualmente o ranking Safest cities in America (cidades mais seguras dos Estados Unidos), elegeu a cidade a mais segura do país. O clima pacato da cidade e a segurança atraem cada vez mais pessoas aposentadas para a região. 

E não é apenas em segurança que a pequena cidade do Texas sai na frente. De acordo com a Frisco Development Corporation, corporação sem fins lucrativos para o desenvolvimento de Frisco, a cidade conta com uma baixa tributação, e mão de obra altamente qualificada, o que proporciona à cidade um centro de tecnologia em ascensão e o título de cidade mais procurada por startups que buscam crescimento financeiro. A infraestrutura sólida também é um dos pontos fortes da cidade, já que Frisco conta com o terceiro mais movimentado aeroporto do planeta, o Dallas Fort Worth International Airport, que conta com 173 portões de embarque. 

3. Puyallup, Washington 

O estado de Washington lidera quase todos os rankings de qualidade de vida no país, como educação, sistema de energia e economia. De 2010 a 2020, o PIB de Washington aumentou em 82%, de acordo com a análise de dados do U.S. Bureau of Economic Analysis

Localizada na região metropolitana de Seattle, Puyallup sedia uma das maiores feiras estaduais do país e, durante o ano todo, a cidade celebra suas raízes agrícolas com festivais e comidas frescas da fazenda.  

Na cidade, é possível aplicar para o EB-5 por meio de investimento na franquia de restaurante Denny’s Dinner. De acordo com dados corporativos, a marca inaugurou cerca de 20 a 40 novos espaços nos Estados Unidos nos últimos 10 anos. 

4. Minneapolis-St Paul, Minnesota 

A cidade é considerada um dos melhores locais para se viver nos Estados Unidos. Estilo de vida, economia, residências, segurança e saúde, emprego, educação e clima são fatores que tornam Minneapolis uma opção excelente para quem deseja ir para os Estados Unidos. Além disso, o custo de vida por lá é 58% inferior do que em cidades como Nova Iorque, por exemplo. 

5. Miami, Flórida 

A cidade de Miami, localizada no sudoeste da Península da Flórida, é conhecida por ser o destino favorito de brasileiros que emigram para os Estados Unidos. O que poucos sabem é que, além de reunir uma comunidade acolhedora e um clima tropical semelhante ao brasileiro, conseguiu desenvolver ao longo dos anos uma economia próspera aliada a um custo de vida baixo, chegando a ser 55% menor do que em outras metrópoles como Nova Iorque. 

Por causa do grande fluxo de capitais internacionais na região devido ao Canal do Panamá, o estado da se tornou um ótimo local para empreendimentos. Um exemplo disso é o atual projeto Legacy Miami Worldcenter, luxuoso condomínio de uso misto que será o primeiro arranha-céu no mercado imobiliário de Miami com centro médico preparado para uma pandemia. Este projeto também está aceitando investidores internacionais com interesse em aplicar para o visto de investidor EB-5. 

6. Charlotte, Carolina do Norte 

Considerado um dos 25 locais que mais cresce nos Estados Unidos, Charlotte contou com um crescimento populacional de 5.51% entre 2016 e 2021 e atrai pessoas pelo baixo custo de vida e seu hub financeiro. A cidade abriga a sede do Bank of America e os principais escritórios do Wells Fargo, sendo um dos maiores hubs financeiros do país.  

7. Colorado Springs, Colorado 

A melhor cidade para se morar no estado do Colorado, conta com um custo de vida 60% menor do que em cidades como Nova Iorque. Por lá, novas residências estão surgindo ao redor de escolas, parques, além de atrações culturais diversas. Localizada a apenas uma hora de carro de Denver, muito próxima a Aspen e Vails, um dos melhores resorts de esqui no mundo.  

8. Chicago, Illinois 

Considerada a terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos, Chicago conta com diversas empresas que fazem parte da lista Fortune 500. O local também conta com um excelente sistema de transporte incluindo dois aeroportos internacionais, rodovias e ferrovias com conexões para outras cidades.  

As principais razões que tornam Chicago uma excelente cidade para investir são o aumento do preço dos aluguéis, imóveis acessíveis, uma forte economia com crescimento populacional estável e um ótimo mercado de trabalho.  

9. Atlanta, Georgia 

Com uma economia próspera, Atlanta é sede de diversas empresas e negócios relevantes. Por lá, a taxa de crescimento do emprego é de 4,99%, superior à média nacional em 10%, além de uma taxa de desemprego 43% inferior à média do país.  

Atlanta tem uma economia em constante crescimento (a oitava dos Estados Unidos) e oferece oportunidades em diversas empresas.  

10. Canton, Ohio 

Localizada no estado do centro-leste americano, Ohio, a cidade de Canton é considerada o berço da NFL (National Football League), a liga de futebol americano estadunidense, o que atrai centenas de milhares de fãs do esporte para a cidade todo o ano. 

A cidade oferece um amplo espectro de oportunidades ligadas ao ramo do turismo, já que abriga o Pro Football Hall of Fame, que, juntamente ao Pro Football of Hall of Fame Village, integram uma espécie de “Disneylândia” do futebol americano. O complexo está em expansão e também tem disponibilidade para receber investidores interessados em aplicar para o visto EB-5 com a LCR. 

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *