Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

“As 10 melhores cidades para investir e viver nos Estados Unidos, segundo a LCR Capital Partners”

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Queridinho entre os brasileiros, os Estados Unidos fazem brilhar os olhos daqueles que desejam emigrar de forma legal e permanente para o país, criando uma nova realidade de vida para si e sua família. Dados da LCR Capital Partners – empresa líder no mercado que presta assessoria a famílias interessadas em imigrar para os Estados Unidos via visto de investidor EB-5 – mostra que o Brasil está entre as 10 nacionalidades que mais aplicam para o visto, mesmo tendo a exigência de um aporte mínimo de $800 mil dólares (aproximadamente de R$4,1 milhões reais). 

“Desde sua criação em 1990, o programa já capitalizou cerca de $42.9 bilhões de dólares para os Estados Unidos. Nós estimamos que cerca de $545 milhões foram injetados por aplicantes brasileiros. Um valor expressivo e que reforça o favoritismo do país entre os muitos brasileiros que buscam uma vida internacional”, comenta Ana Elisa Bezerra, vice-presidente da LCR no Brasil.  

Com este cenário, a empresa listou dez cidades que são boas alternativas para aqueles que desejam investir e morar no país. Veja a lista:  

1. Dallas, Texas 

Capital do estado do Texas, a cidade é considerada a nona maior economia do mundo, o que significa que, se fosse um país, ela estaria à frente de economias como Austrália, México, Espanha e Rússia. Apesar de abrigar mais de 7.5 milhões de pessoas na zona metropolitana, tem um custo de vida 56% menor que outras metrópoles como São Francisco e Nova Iorque, de acordo com o Cost of living calculator, a calculadora de custo de vida da NerdWallet. 

Além de estar localizada no estado que é sede de 24 das 500 maiores corporações dos Estados Unidos, como a Dell, Philips, Oracle e a Sysco, a cidade de Dallas é lar do hotel premiado HALL Arts Hotel & Residences, idealizado pelo HALL Group, em parceria com a LCR Capital Partners e investidores aplicantes para o visto EB-5, incluindo brasileiros. O empreendimento é considerado um dos melhores do Texas, de acordo com o ranking do U.S. News & World Report

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

2. Frisco, Texas 

Leia mais  Como investir ganhando pouco e um salário mínimo? Saiba agora

Também localizada no estado do Texas, na zona metropolitana de Dallas, a cidade de Frisco possui apenas 188 mil habitantes (cerca de 0,01% da população do município de São Paulo). Em abril de 2022, a empresa de consultoria de investimentos SmartAssets, que divulga anualmente o ranking Safest cities in America (cidades mais seguras dos Estados Unidos), elegeu a cidade a mais segura do país. O clima pacato da cidade e a segurança atraem cada vez mais pessoas aposentadas para a região. 

E não é apenas em segurança que a pequena cidade do Texas sai na frente. De acordo com a Frisco Development Corporation, corporação sem fins lucrativos para o desenvolvimento de Frisco, a cidade conta com uma baixa tributação, e mão de obra altamente qualificada, o que proporciona à cidade um centro de tecnologia em ascensão e o título de cidade mais procurada por startups que buscam crescimento financeiro. A infraestrutura sólida também é um dos pontos fortes da cidade, já que Frisco conta com o terceiro mais movimentado aeroporto do planeta, o Dallas Fort Worth International Airport, que conta com 173 portões de embarque. 

3. Puyallup, Washington 

O estado de Washington lidera quase todos os rankings de qualidade de vida no país, como educação, sistema de energia e economia. De 2010 a 2020, o PIB de Washington aumentou em 82%, de acordo com a análise de dados do U.S. Bureau of Economic Analysis

Localizada na região metropolitana de Seattle, Puyallup sedia uma das maiores feiras estaduais do país e, durante o ano todo, a cidade celebra suas raízes agrícolas com festivais e comidas frescas da fazenda.  

Na cidade, é possível aplicar para o EB-5 por meio de investimento na franquia de restaurante Denny’s Dinner. De acordo com dados corporativos, a marca inaugurou cerca de 20 a 40 novos espaços nos Estados Unidos nos últimos 10 anos. 

4. Minneapolis-St Paul, Minnesota 

A cidade é considerada um dos melhores locais para se viver nos Estados Unidos. Estilo de vida, economia, residências, segurança e saúde, emprego, educação e clima são fatores que tornam Minneapolis uma opção excelente para quem deseja ir para os Estados Unidos. Além disso, o custo de vida por lá é 58% inferior do que em cidades como Nova Iorque, por exemplo. 

Leia mais  Pesquisa revela que Brasil já supera Estados Unidos no uso de carteiras digitais

5. Miami, Flórida 

A cidade de Miami, localizada no sudoeste da Península da Flórida, é conhecida por ser o destino favorito de brasileiros que emigram para os Estados Unidos. O que poucos sabem é que, além de reunir uma comunidade acolhedora e um clima tropical semelhante ao brasileiro, conseguiu desenvolver ao longo dos anos uma economia próspera aliada a um custo de vida baixo, chegando a ser 55% menor do que em outras metrópoles como Nova Iorque. 

Por causa do grande fluxo de capitais internacionais na região devido ao Canal do Panamá, o estado da se tornou um ótimo local para empreendimentos. Um exemplo disso é o atual projeto Legacy Miami Worldcenter, luxuoso condomínio de uso misto que será o primeiro arranha-céu no mercado imobiliário de Miami com centro médico preparado para uma pandemia. Este projeto também está aceitando investidores internacionais com interesse em aplicar para o visto de investidor EB-5. 

6. Charlotte, Carolina do Norte 

Considerado um dos 25 locais que mais cresce nos Estados Unidos, Charlotte contou com um crescimento populacional de 5.51% entre 2016 e 2021 e atrai pessoas pelo baixo custo de vida e seu hub financeiro. A cidade abriga a sede do Bank of America e os principais escritórios do Wells Fargo, sendo um dos maiores hubs financeiros do país.  

7. Colorado Springs, Colorado 

A melhor cidade para se morar no estado do Colorado, conta com um custo de vida 60% menor do que em cidades como Nova Iorque. Por lá, novas residências estão surgindo ao redor de escolas, parques, além de atrações culturais diversas. Localizada a apenas uma hora de carro de Denver, muito próxima a Aspen e Vails, um dos melhores resorts de esqui no mundo.  

8. Chicago, Illinois 

Considerada a terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos, Chicago conta com diversas empresas que fazem parte da lista Fortune 500. O local também conta com um excelente sistema de transporte incluindo dois aeroportos internacionais, rodovias e ferrovias com conexões para outras cidades.  

As principais razões que tornam Chicago uma excelente cidade para investir são o aumento do preço dos aluguéis, imóveis acessíveis, uma forte economia com crescimento populacional estável e um ótimo mercado de trabalho.  

Leia mais  Empresas chinesas são barradas da bolsa americana

9. Atlanta, Georgia 

Com uma economia próspera, Atlanta é sede de diversas empresas e negócios relevantes. Por lá, a taxa de crescimento do emprego é de 4,99%, superior à média nacional em 10%, além de uma taxa de desemprego 43% inferior à média do país.  

Atlanta tem uma economia em constante crescimento (a oitava dos Estados Unidos) e oferece oportunidades em diversas empresas.  

10. Canton, Ohio 

Localizada no estado do centro-leste americano, Ohio, a cidade de Canton é considerada o berço da NFL (National Football League), a liga de futebol americano estadunidense, o que atrai centenas de milhares de fãs do esporte para a cidade todo o ano. 

A cidade oferece um amplo espectro de oportunidades ligadas ao ramo do turismo, já que abriga o Pro Football Hall of Fame, que, juntamente ao Pro Football of Hall of Fame Village, integram uma espécie de “Disneylândia” do futebol americano. O complexo está em expansão e também tem disponibilidade para receber investidores interessados em aplicar para o visto EB-5 com a LCR. 


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Tesla caíram 43% na Nasdaq

Rodrigo Mahbub Santana

TikTok vai a justiça contra proibição da plataforma nos EUA

Paola Rocha Schwartz

Dólar recua a R$ 5,20 com fortalecimento do mercado interno

Rodrigo Mahbub Santana

Democracia está morrendo no Brasil, diz Wall Street Journal

Rodrigo Mahbub Santana

Biden propõe triplicar tarifas de importação dos Estados Unidos

Paola Rocha Schwartz

Novas metas fiscais podem ser descumpridas

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário