As empresas brasileiras que farão IPO nos EUA em 2021

A listagem na bolsa de valores é um importante marco de qualquer empresa. Afinal, este momento marca o início da história da empresa efetivamente no mercado de capitais. No entanto, muitos empresas acabam optando por realizar seus IPOs na bolsa americana. Confira agora as empresas que ainda farão seus IPOs nos EUA este ano!

Por que as empresas querem fazer IPO nos EUA?

A Wallstreet é a maior e mais conhecida bolsa de valores do mundo. E ela é conhecida assim pelo fato de quê os maiores investidores e empresas do mundo estão lá. Por isso, é muito interessante para as empresas entrarem na “febre” da Wallstreet, visto que a empresa irá ganhar uma grande visibilidade internacional.

Além disso, a bolsa americana é mais “evoluída” que a brasileira. O grande número de empresas e investidores aumentam a liquidez do mercado, facilitando as operações e garantindo mais segurança e estabilidade.

Os Americanos ainda possuem outra boa vantagem, os números.

Não é surpresa que a educação financeira não é popular no Brasil. E assim, apenas uma parcela minúscula de cerca de 3% da população tem o costume de fazer investimentos. Por outro lado, a realidade é bem diferente nos EUA, onde cerca de 55% da população americana possui algum ativo da bolsa.

A dimensão desses números permitem as empresas fazerem IPOs mais robustos, com maiores números de ações e com valores maiores. Afinal quanto maior a demanda maior o preço certo? E investidor é o que não está faltando no mercado americano.

Contudo, o mercado brasileiro sai ganhando no quesito custo. O IPO nos EUA é mais salgado que o brasileiro. Em geral, os custos da oferta são bastante atrelados ao sucesso dela, ou seja, quanto maior o IPO, maior será a porcentagem das taxas. No Brasil o custo médio varia entre 2,5% a 5,6% do valor arrecadado, enquanto nos Estados Unidos a média fica entre 4% e 11,7%.

As empresas brasileiras que irão fazer IPO nos EUA

Portanto, confira agora algumas empresas que devem lançar suas ações na bolsa americana ainda este ano:

EmpresaAno do IPO
Elo Cartões2021
Vtex2021
Hotmart2021
Ebanx2021
Nubank2021
insurtech Thinkseg2021

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *