As melhores ações americanas do setor de análises de DNA

DNA

O mercado de ações está cheio de oportunidades onde você menos imagina. Afinal, você já pensou em expor sua carteira de investimentos ao setor de análise de DNA americano?

Este mercado vem crescendo a cada dia com o progresso da tecnologia, e vem trazendo consigo algumas empresas. Afinal, para permitir a explosão de testes de DNA voltados para o consumidor, um trabalho de ponta está sendo feito em engenharia de proteínas, sequenciamento de proteínas e análise de proteínas.

Assim, estas ações estão sendo chamadas de ações de proteína. Contudo, não pense que tem a ver com o agronegócio.

Primeiramente, é importante saber, que você pode ligar para a empresa 23andMe e solicitar um kit de DNA para fornecer um relatório básico de saúde e ancestralidade, simplesmente enviando uma amostra de saliva. O Ancestry.com oferece um teste semelhante que lhe dará uma ideia de sua extensa árvore genealógica. Você só precisa comprar o kit AncestryDNA por US$ 100.

Ou então, você pode subir um degrau e pedir um de uma variedade de testes de saúde da Helix, que também vende kits de bem-estar e ancestrais. Assim eles analisarão seu DNA e darão uma ideia das doenças que você pode estar correndo risco.

A tecnologia vem se popularizando, e assim, vai entrando cada vez mais na vigilância dos investidores.

Por fim, confira agora algumas ações deste setor de DNA para você ficar de olho a partir de agora:

As ações do setor de DNA

Afinal, quais empresas atuam no mercado de análise de proteínas? Contudo, isso depende do tipo de exposição que você está procurando.

Existem grandes empresas farmacêuticas que fabricam e fornecem ingredientes farmacêuticos ativos (APIs) e intermediários, portanto, incluindo Merck (MRK), GlaxoSmithKline (GSK), Pfizer (PFE), Bristol-Myers Squibb (BMY) e Teva Pharmaceuticals (TEVA).

Além disso, existem também vários players diversificados que produzem enzimas para os mercados farmacêutico, industrial, de ingredientes e agrícola, incluindo Novozymes (NVZMY), Cambrex (CBM) e Tate & Lyle (TATYF).

Assim, as empresas que estão desenvolvendo medicamentos bioterapêuticos também podem se expor. Algumas opções maiores incluem BioMarin Pharmaceuticals (BMRN), Shire (SHPGF) e Sanofi (SNY).

Então, existem várias empresas que fabricam e vendem instrumentos e consumíveis para detecção e análise de proteínas. Estes incluem Luminex (LMNX), NanoString (NSTG), Abbot (ABT) e Thermo Fisher Scientific (TMO).

Portanto, confira na tabela abaixo as empresas que considero mais relevantes entre as citadas:

EmpresaTicker
Pfizer PFE
BioMarin Pharmaceuticals BMRN
Abbot ABT
Cambrex CBM
Sanofi SNY

No entanto, vale lembrar, que está lista não é uma recomendação de compra. Considere apenas como referências do que está bombando no mercado de análise de DNA americano.

Por fim, se você está interessado em mercados alternativos, não deixe de conferir um pouco mais sobre ações de cannabis. Clique aqui e confira!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *