As melhores ações americanas do setor de Energia Solar

Não é de hoje que sabemos a importância de preservar o meio-ambiente. Por isso, cada dia mais vemos o mercado global de investimentos está “abrindo seus olhos” para este segmento.

Existem metas de desenvolvimento sustentável planejadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Assim, essas metas decorrem vários temas de desenvolvimento a serem alcançadas até 2030, e é claro que as energias alternativas não ficaram de fora dessa.

Por isso, cada dia mais estamos vendo novas empresas buscarem soluções “limpas” para suas energias, além de buscar criar e adaptar essas novas tecnologias.

Desse modo, nada melhor para sua carteira de investimentos, que ativos expostos as tendências mundiais, e protegidos pela diversificação do mercado americano! Confira agora as melhores ações americanas focadas em energia solar!

Por que investir em energia solar?

As ações de energia fizeram um bom retorno nos últimos tempos, e há uma pequena fatia do negócio de energia que tem sido super forte, graças à melhoria da tecnologia e do apoio governamental, tanto nos EUA quanto internacionalmente — e esse é o negócio de energia solar e as ações de energia solar.

Nos EUA, as instalações solares residenciais aumentaram 23% antes da pandemia. Assim, elevando a base instalada para 45,5 GW — o suficiente para abastecer 13,5 milhões de casas. E esse crescimento deve continuar, com previsão de capacidade solar para mais do que dobrar nos próximos cinco anos.

Internacionalmente, os países do norte da Europa estão à frente em uma base per capita watt, mas a China já tem a maior capacidade solar instalada,com mais de 200 GW instalados e mais de 50 GW instalados apenas em 2019.

Portanto, algum dia, os gigantes desta indústria serão gigantes conhecidos, cujos nomes vão rolar fora da língua assim como ExxonMobil e Con Edison e Florida Power and Light fazem hoje. Mas, no momento, é uma verdadeira corrida de cavalos, com mais de uma dúzia de empresas públicas em rápido crescimento correndo para obter grande rapidez e entregar ganhos aos seus acionistas — o que significa que há grandes oportunidades de investimento em ações de energia solar.

O desenvolvimento sustentável é o caminho natural do mercado financeiro, por isso, ações de energias renováveis estão em alta. Os índices de sustentabilidade são cada vez mais presentes, assim como são requisitados pelos governos e investidores.

Os investidores buscam essas novas energias por um motivo. A transição sempre acompanha o mercado e a evolução das fontes de energias acompanham o sistema econômico há séculos, assim como foi desde o carvão vegetal, que abriu caminho para as energias renova eólicas e solares.

Como investir em Energia renovável?

Assim, à medida que você procura por ações solares, não se esqueça que existe toda uma indústria de energia renovável. Os veículos elétricos estão se tornando mais comuns, e a General Motors (GM) planeja vender apenas veículos de emissão zero até 2035. A energia eólica e hidrelétrica é uma força crescente em soluções de energia renovável. Aqui mesmo no Investir global, temos uma série de posts que apontam as melhores opções de ações neste importante mercado da economia mundial! Não deixe de clicar aqui para conferir!

As melhores ações de Energia Solar

Assim, confira na tabela abaixo, as melhores ações do setor de Energia Solar, para você ficar de olho!

EmpresaTicker na bolsa americana
Plug PowerPLUG
NextEra EnergyNEE
SolarEdge TechnologiesSEDG
Enphase EnergyENPH
Daqo New EnergyDQ
Sunova Energy NOVA
JinkoSolarJKS
Sunrun RUN

Por fim, se você ainda não sabe como investir na bolsa de valores americana, não deixe de conferir o guia de como começar a investir no exterior. Assim, basta clicar aqui para conferir.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *