Avaliação corretora Avenue: vale a pena investir?

Avenue

Entenda um pouco mais sobre a corretora Avenue e seus serviços.

Primeiramente, a pergunta que gera muitas duvidas: Por que eu preciso de uma conta americana?

A resposta é simples, a conta é necessária para fazer investimentos em ativos ou ETFs diretamente no mercado internacional, onde existem uma série de vantagens interessantes pra você investidor.

Agora é que entra a Avenue, já que, a corretora foi criada diretamente para os brasileiros que desejam investir no exterior.

As vantagens da Avenue

  • Como a empresa é focada no público brasileiro, uma das principais vantagens é o suporte da plataforma completamente em português. Vantagem essa não encontrada em algumas das maiores concorrentes.
  • A plataforma de funcionamento é a DriveWealth, que foi comprada pela própria Avenue e é bem simples e fácil de utilizá-la. Contudo, a Avenue não permite a compra de ações Micro Caps, com valor baixo de capitalização de mercado. Além disso alguns ETFs específicos não estão disponíveis na plataforma.
  • A Avenue não cobra um serviço de mensalidade, além disso não cobra taxas de corretagem para ate 10 ordens mensais.
  • A empresa ainda oferece facilidade para você alocar seus recursos na plataforma, dando a possibilidade de fazer uma TED diretamente da sua conta bancaria para o sistema, além da corretora ser registrada nos órgãos responsáveis.
  • Por fim, na plataforma ainda é possível fazer o câmbio para o dólar diretamente no sistema. Contudo é importante ficar ligados as taxas de spreads .

Desvantagens da Avenue.

  • Primeiramente, é preciso ficar ligado ao spread cambial. Em outras palavras, A Avenue oferece sua própria cotação de dólar, esta que, em geral é maior que a cotação aplicada no mercado. Por isso, é importante você estar atento as atualizações do cambio antes de começar a investir.
  • Além disso, a corretora não trabalha com todos os ativos do mercado americano. Uma bola fora considerando que no mercado, as opções de diversidade são um ponto crucial.

Não deixe de conferir também o post do guia do investidor sobre as melhores corretoras para investir no exterior clicando aqui.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *