Avenue Corretora é segura? Vale a pena investir?

Avenue

Entenda um pouco mais sobre a Avenue corretora e seus serviços.

Primeiramente, a pergunta que gera muitas duvidas: Por que eu preciso de uma conta americana?

Quando estamos falando em investir num mercado externo, seja ele qual for, se torna necessário a intermediação de uma corretora do país onde a bolsa está registrada, para seguir os procedimentos legais necessários e somente após este passo, começar a montagem de sua carteira de investimentos. Portanto, uma conta é necessária para fazer investimentos em ativos ou ETFs diretamente no mercado internacional, onde existem uma série de vantagens interessantes para você investidor.

Por que investir no exterior?

O mercado externo pode ser assustador para os novos investidores, mas saiba que manter uma parcela dos seus investimentos exposta a uma outra economia é extremamente benéfico para sua carteira de investimentos. Isso se dá graças ao fator diversificação:

Uma das vantagens de manter parte do seu portfólio no exterior é manter a diversificação da carteira.

Não é de hoje que o Brasil sofre com problemas econômicos e políticos. Estes fatores afetam diretamente o mercado financeiro brasileiro. Afinal, as empresas dependem diretamente das variações da economia vigente. As grandes empresas principalmente estão bem vulneráveis ao cenário macroeconômico onde se encontram. Por isso, as crises financeiras, apesar de “doer” mais no bolso dos pequenos empresários, afetam sim, as grandes empresas de capital aberto.

Por isso, ainda se torna importante lembrar que o movimento da economia depende da relação internacional de um país, e como os demais países observam esse cenário como promissor ou não.

Afinal, que investidor optará por levar seus investimentos para uma economia em crise, com baixas expectativas de crescimento e sem certeza de retorno?

Uma carteira diversificada

Por isso, manter uma carteira diversificada é manter a segurança dos seus investimentos. Ao manter ativos dos EUA, como as grandes Google e Facebook, você mantém uma forte proteção nesses ativos, já que uma crise que afete diretamente as ações brasileiras, não terão o mesmo impacto nas ações das grandes companhias americanas.

Considerando o baixo valor do real em relação ao dólar, manter uma segunda moeda pode ser o incentivo a mais que você precisa para investir.

O mercado americano conta com algumas das maiores empresas do mundo. Estas empresas possuem as melhores tecnologias e os melhores profissionais, o que lhes dá uma vantagem de crescimento em comparação as companhias brasileiras.

Além disso, se considerarmos as principais bolsas de valores nos EUA (Nasdaq e NYSE), estamos falando de mais de 5.500 empresas para decidir onde investir.

Logo, manter ativos estrangeiros irá aumentar a estabilidade da sua carteira.

Agora é que entra a Avenue corretora, já que, a corretora foi criada diretamente para os brasileiros que desejam investir no exterior. Sendo assim, é uma opção segura para brasileiros.

A corretora Avenue

 A Avenue, é corretora americana que foi feita especialmente para os brasileiros. Suponho que isso fala por si só não? O site oferece suporte total em português, assim, simplificando as operações. Nestas simplificações temos alguns pontos importantes a se destacar, como a facilidade para conseguir os documentos necessários para, por exemplo, fazer seu imposto de renda. Este diferencial é muito interessante, pois as demais corretoras americanas que atuam no Brasil não oferecem um suporte tão completo.

Os donos não “escondem” sua identidade, e sabemos o histórico de fundação da empresa iniciado por Roberto Lee. Então você sabe exatamente quem está operando seu dinheiro. Além disso, a corretora oferece a possibilidade de câmbio diretamente no sistema.

Além disso, o sistema da corretora é feito buscando a praticidade. Assim, ao contrário do que vemos nas corretoras brasileiras mais tradicionais, as operações acontecem diretamente no site da empresa, sem a necessidade de ser redirecionado a um homebroker. Estes que, em muitos casos podem ser intimidadores para os novos investidores, com muitos dados e tabelas. As vezes, o simples é o ideal!

As vantagens de investir com a Avenue

Veja abaixo as vantagens de investir com a Avenue Corretora:

  • Como a empresa é focada no público brasileiro, uma das principais vantagens é o suporte da plataforma completamente em português. Vantagem essa não encontrada em algumas das maiores concorrentes.
  • A plataforma de funcionamento é a DriveWealth, comprada pela própria Avenue e é bem simples e de fácil utilização. Contudo, a Avenue não permite a compra de ações Micro Caps, com valor baixo de capitalização de mercado. Além disso, alguns ETFs específicos não estão disponíveis na plataforma.
  • A Avenue não cobra um serviço de mensalidade, além disso, não cobra taxas de corretagem para ate 10 ordens mensais.
  • A empresa ainda oferece facilidade para você alocar seus recursos na plataforma. Assim, dando a possibilidade de fazer uma TED diretamente da sua conta bancaria para o sistema. Além de a corretora, possuir a aprovação nos órgãos responsáveis.
  • Por fim, na plataforma ainda é possível fazer o câmbio para o dólar diretamente no sistema. Contudo, tome cuidado com as taxas de spread!

Desvantagens da corretora

  • Primeiramente, você deve estar atento ao spread cambial. Em outras palavras, a Avenue oferece sua própria cotação de dólar, esta que, em geral, é maior que a cotação aplicada no mercado. Por isso, esteja bastante atento as atualizações do câmbio antes de começar a investir.
  • Além disso, a corretora não trabalha com todos os ativos do mercado americano. Uma bola fora considerando que no mercado, as opções de diversidade são um ponto crucial.

Não deixe de conferir também o post do guia do investidor sobre as melhores corretoras para investir no exterior clicando aqui.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *