Guia do Investidor
Notícias

BDR: Diversificação para sua carteira de investimentos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

À primeira vista, a montagem da carteira de investimentos é sempre um assunto que divide opiniões, afinal, afirmar em meio a incertezas é dar brecha para a insegurança. Contudo, como podemos evitar estas brechas? Confira a resposta a seguir. 

O mercado de ações recebe atualizações diariamente, do mesmo modo, as variações ocorrem em um espelho dos acontecimentos do dia a dia. Em especial, a situação do nosso país não é nada favorável, assim como em decorrência aos efeitos da pandemia, os problemas políticos e econômicos aumentaram, por esse motivo, é necessário possuir uma carteira diversificada para evitar problemas em seus investimentos. 

O mercado de capitais, recebe influência direta pelos investimentos, o aumento da insegurança dos investidores é o grande vilão das quedas dos valores das ações, trazendo complicações para a bolsa brasileira. Em contrapartida, o aumento do risco Brasil e a desvalorização cambial do real, traz consigo um novo ponto de vista e uma nova oportunidade de investimentos. 

Leia mais  Itamaraty diz que impasse para retirar brasileiros de Gaza se mantém

Os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) nada mais são que certificados de valores mobiliários, porém, representam empresas de fora do Brasil, em outras palavras, são as ações de empresas estrangeiras negociadas em bolsa.  

Mas afinal, qual a vantagem de investir no exterior? 

A valorização das ações acontece em reflexo aos lucros da empresa, e as maiores empresas do mundo estão presentes no mercado de capitais por meio das BDRs, levando em conta que o mercado americano é muito mais abrangente que o brasileiro, trazendo novas opções de investimentos em um mercado mais estável. Os títulos, originalmente em dólares, sofrem correções, estas que, apresentam variação da taxa de câmbio, juntamente com a variação de mercado. Portanto, ela irá valorizar de forma proporcional a desvalorização da moeda. Em outras palavras, em momentos de baixa do real, sua ação irá valorizar! 

Atualmente, o cenário brasileiro enfrenta as dificuldades da crise, o que pode atrapalhar sua carteira, portanto a diversificação em capital estrangeiro pode ser a alternativa segura para seus investimentos. 

Além disso, confira nosso post sobre as 18 BDRs recomendas pelas corretoras Guide e Terra Investimentos para comprar em Março e já comece a investir!

Leia mais  Cientistas encontram pistas sobre genética da "água-viva imortal"

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Cuba tem protesto em meio a apagões e escassez de alimentos

Agência Brasil

Embaixada da Suécia celebra, em Brasília, adesão do país à Otan

Agência Brasil

Brasil e Espanha buscam avanço para acordo Mercosul-União Europeia

Agência Brasil

EUA fazem 1º lançamento aéreo de ajuda a Gaza

Agência Brasil

Rússia diz que tomará medidas em resposta à adesão da Suécia à Otan

Agência Brasil

Pedidos de asilo para UE atingem maior nível desde crise de 2016

Agência Brasil

Deixe seu comentário