BDR: a diversificação que você precisava para sua carteira de investimentos

pexels burak k

À primeira vista, a montagem da carteira de investimentos é sempre um assunto que divide opiniões, afinal, afirmar em meio a incertezas é dar brecha para a insegurança. Contudo, como podemos evitar estas brechas? Confira a resposta a seguir. 

O mercado de ações recebe atualizações diariamente, do mesmo modo, as variações ocorrem em um espelho dos acontecimentos do dia a dia. Em especial, a situação do nosso país não é nada favorável, assim como em decorrência aos efeitos da pandemia, os problemas políticos e econômicos aumentaram, por esse motivo, é necessário possuir uma carteira diversificada para evitar problemas em seus investimentos. 

O mercado de capitais, recebe influência direta pelos investimentos, o aumento da insegurança dos investidores é o grande vilão das quedas dos valores das ações, trazendo complicações para a bolsa brasileira. Em contrapartida, o aumento do risco Brasil e a desvalorização cambial do real, traz consigo um novo ponto de vista e uma nova oportunidade de investimentos. 

Os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) nada mais são que certificados de valores mobiliários, porém, representam empresas de fora do Brasil, em outras palavras, são as ações de empresas estrangeiras negociadas em bolsa.  

Mas afinal, qual a vantagem de investir no exterior? 

A valorização das ações acontece em reflexo aos lucros da empresa, e as maiores empresas do mundo estão presentes no mercado de capitais por meio das BDRs, levando em conta que o mercado americano é muito mais abrangente que o brasileiro, trazendo novas opções de investimentos em um mercado mais estável. Os títulos, originalmente em dólares, sofrem correções, estas que, apresentam variação da taxa de câmbio, juntamente com a variação de mercado. Portanto, ela irá valorizar de forma proporcional a desvalorização da moeda. Em outras palavras, em momentos de baixa do real, sua ação irá valorizar! 

Atualmente, o cenário brasileiro enfrenta as dificuldades da crise, o que pode atrapalhar sua carteira, portanto a diversificação em capital estrangeiro pode ser a alternativa segura para seus investimentos. 

Além disso, confira nosso post sobre as 18 BDRs recomendas pelas corretoras Guide e Terra Investimentos para comprar em Março e já comece a investir!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *