Pfizer ou Twitter? Veja 12 BDRs para dezembro

BDRs dezembro

Os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) agora estão disponíveis para investidores não qualificados, e se popularizam cada vez mais. Tecnicamente, os papéis acompanham a variação das empresas as quais fazem referência, composto também pela variação cambial.

Ter investimentos em uma moeda estrangeira – como o dólar, euro, franco suíço – é necessário para uma carteira resiliente e diversificada. Dessa forma, os BDRs se mostram como uma ótima opção para quem quer essa diversificação sem muito burocracia. Isto é, abrir conta em uma corretora estrangeira.

Portanto, assim como outras instituições, a Elite Investimentos possui uma carteira recomendada apenas de BDRs. De acordo com a corretora, 8 papéis saíram de sua carteira, para a entrada de outros 8.

Com início em setembro deste ano, a carteira de BDRs da Elite cresceu 3,07% no mês passado – novembro. Além disso, vale dizer que, além de mudar oito ativos, a Elite aumentou o peso de 4 ativos.

Assim sendo, a carteira é composta por 12 ativos, entre empresas de tecnologia, varejo, meio de pagamento e claro, farmacêutica. Afinal, em um momento como esse, onde até Warren Buffet abre posição em uma, é necessário ter.

Carteira recomendada

Portanto, a carteira de BDRs recomendada pela Elite Investimentos, com os respectivos pesos de cada ativo, fica assim:

EmpresaCódigoPeso (%)
American ElectricA1EP347
BaiduBIDU347
Booking.comBKNG347
Bank of AmericaBOAC3410
Coca-ColaCOCA347
FacebookFBOK3410
AlphabetGOGL3410
McDonald’sMCDC347
Mercado LivreMELI3410
MastercardMSCD348
PfizerPIFZ347
TwitterTWTR3410

Dessa forma, a carteira tem uma exposição grande ao setor de tecnologia. Considerando-se Facebook, Alphabet e Twitter, a representação na carteira é de 30%.

Além disso, vale dizer que apenas um banco compõe a carteira da Elite: o Bank of America. No terceiro trimestre, o lucro líquido do banco totalizou US$ 4.881 milhões.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *