10 BDRs para comprar em Janeiro de 2021

bdrs para 2021

A Guide Investimentos divulgou sua carteira recomendada de BDRs (brazilian depositary receipts) para o mês de janeiro de 2021, e segue a mesma composição anterior. De acordo com a corretora, o portfólio atual pode capturar grandes oportunidades com a vacinação contra a Covid-19 e o início do governo de Joe Biden nos Estados Unidos.

Dessa forma, a carteira da Guide visa gerar boa performance mesmo em um cenário de maior turbulência. Assim sendo, a carteira composta por 10 ativos é formada por: Booking.com, Disney, Exxon Mobil, Google, Johnson & Johnson, JP Morgan, Mercado Livre, Nike, Nvidia e Tesla.

Além disso, vale dizer que no mês de dezembro a carteira da corretora obteve desempenho positivo em 4,6%. O destaque ficou com a Disney, que se valorizou 17,6% devido a reabertura gradual de seus parques, além do lançamento de sua plataforma de streaming em mais países – a Disney+.

Portanto, a carteira performou bem mais do que seu índice de referência, o S&P 500, que subiu 0,37% no período. Veja melhor a composição da carteira:

EmpresaTickerPeso (%)
Booking.comBKNG3410
DisneyDISB3410
Exxon MobilEXXO3410
GoogleGOGL3410
Johnson & JohnsonJNJB3410
JP MorganJPMC3410
Mercado LivreMELI3410
NikeNIKE3410
NvidiaNVDC3410
TeslaTSLA3410

Ações americanas para qualquer um

Os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) agora estão disponíveis para investidores não qualificados, e se popularizam cada vez mais. Tecnicamente, os papéis acompanham a variação das empresas as quais fazem referência, composto também pela variação cambial.

Ter investimentos em uma moeda estrangeira – como o dólar, euro, franco suíço – é necessário para uma carteira resiliente e diversificada. Dessa forma, os BDRs se mostram como uma ótima opção para quem quer essa diversificação sem muita burocracia. Isto é, abrir conta em uma corretora estrangeira.

Por fim, convido-o a ler o artigo Como analisar uma ação?. Lá, abordamos indicadores de lucratividade, crescimento, endividamento e preço, além de falarmos sobre governança corporativa.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *