Binance lança negociação de ações americanas com taxa zero

binance

A corretora de cripto Binance, está lançando uma nova maneira de negociar ações sem taxas.

A iniciativa da Binance é focada em tentar simplificar as relações entre o mercado de ações e investidores. Assim, a empresa entra no setor de ações tokenizadas. Seguindo o exemplo de outras corretoras ao redor do mundo.

Estas ações tokenizadas, tem o intuito de aumentar a liquidez e a facilidade de acesso dos pequenos investidores ao mercado de ações.

Este sistema funciona muito bem para fracionar uma ação, considerando que um token de ação representa uma ação negociada em bolsa. A grande jogada da Binance, vive no fato dos tokens vendidos de forma fracionada, com o valor mínimo da fração de 1/100 token.

Inicialmente, a Binance começa estas negociações com as ações tokenizadas da Tesla. Afinal, uma ação da empresa de tecnologia chefiada por Elon Musk vale cerca de US$ 700, um valor salgado para apenas um único papel de bolsa.

Assim, com a oferta dos tokens, estas ações podem ser compradas de forma fracionada, em uma comparação de valor mínimo de 1% do valor inicial. Uma grande notícia para os investidores com menos fundos.

“Tokens acionários demonstram como podemos democratizar o valor de forma mais ininterrupta, reduzir bloqueios e custos à acessibilidade, sem comprometer compliance ou segurança”

 Changpeng Zhao CEO da Binance.

A Binance e as taxas

A corretora não está cobrando taxas para disponibilizar estes tokens atualmente. E assim, ainda não se sabe como a empresa irá “monetizar” estas relações.

Contudo, a empresa, apesar de não oferecer taxas, está bastante focada neste novo sistema de negociação.

A Binance irá oferecer as transações em horários tradicionais do mercado, ao contrário de outras corretoras que trabalham em horário integral. Contudo, a Binance, toma essa atitude para garantir o lastro dos seus tokens. Afinal todas as realizações acontecem em tempo real.

Por fim, confira as novas atualizações do mercado de NFTs, e como este mercado pode estar próximo ao seu fim. Basta clicar aqui.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *