
Em pesquisa realizada pelo banco de investimentos Goldman Sachs, investidores sugerem previsões positivas para o BitCoin.
O Goldman Sachs, empresa que atua na cidade de Nova-Iorque, realizou pesquisa com um grupo de 280 clientes, o foco da pesquisa era o tema criptoativos.

Contudo, neste grupo, apenas 40% afirma possuir a moeda virtual entre os seus ativos. Destes, 60% acreditam que suas posses irão valorizar nos próximos dois anos.
Entretanto, 22% desses investidores acreditam que o BitCoin irá bater a marca de US$ 100 mil dólares nos próximos 12 meses. Considerando a cotação atualizada do dia 8 de março, um BitCoin valeria cerca de 575 mil reais, um valor astronômico, considerando que hoje, um BitCoin vale cerca de metade disso.
Considerando essa pesquisa, o Goldman Sachs parece estar retornando a sua mesa de BitCoin.
A decisão veio após o valor do BitCoin ter se aproximado dos 50 mil dólares. O banco havia lançado anteriormente uma mesa de BitCoin (que compensava contratos futuros e negociava contratos sem entrega futura ) em 2018. Porém, aparentemente, a empresa encerrou sua mesa há algum tempo.
A reabertura está prevista para este mês, contudo neste inicio a empresa não deve negociar diretamente a criptomoeda, e sim, derivativos, enquanto planeja uma maneira de manter uma subcustodia do ativo através de uma fornecedora externa.
Entenda o BitCoin
O BitCoin é uma moeda digital criptografada (criptomoeda), diferente das outras, ela só existe de maneira virtual, e serve para fazer compras e transações através da internet.
A criptografia é o grande diferencial do BitCoin, pois favorece a agilidade das transações. Além disso, funciona de forma segura e anônima e dessa forma as transações ocorrem sem lastro.
Por fim, não deixe de conferir também nosso post para entender como Elon Musk fez o preço do Dogecoin disparar clicando aqui.
Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: