Bitcoin poderá ser proibido por governos, diz famoso gestor

Criptomoeda

Confira a declaração polemica de Ray Dalio, bilionário e fundador do Bridgewater Associates. Que disse acreditar que as nações proibirão a “circulação” da moeda.

O BitCoin é um fenômeno do mercado de capitais Apresentando taxas de crescimento exponenciais nos últimos anos, a criptomoeda já conquistou seu espaço no mercado oferecendo soluções praticas para muitos investidores, servindo até como reserva monetária.

Contudo, Ray dalio acredita que existe uma boa probabilidade dessa situação não se manter por muito tempo.

Cada país valoriza seu monopólio ao controlar a oferta e a demanda. Não querem a operação ou competição de outras moedas, pois as coisas podem sair de controle.

Ray Dalio, bilionário e fundador do Bridgewater Associates.

Assim o gestor acredita que os governos devem ” Barrar” o Bitcoin, como uma tentativa de defender a economia interna e evitar a desvalorização das proprias moedas vigentes.

Afinal, podemos ver na historia algumas complicações econômicas causadas pela circulação de várias moedas, e uma moeda “fraca” com baixo poder de compra no mercado é extremamente prejudicial para as nações na grande maioria das situações.

O gestor ainda completou:” Já proibiram o ouro e é por isso que proibir o BitCoin é uma boa probabilidade.”

A defesa do BitCoin

Por outro lado, Anthony Scaramucci, fundador da SkyBridge Capital e grande defensor do BitCoin, teve um pensamento um pouco contrario a opinião de Dalio.

“Você não pode ‘banir’ o BitCoin”. Isso porque as criptomoedas não são controladas por uma autoridade central que pode fazer o que bem entender com a rede.

Anthony Scaramucci, fundador da SkyBridge Capital

A defesa do Bitcoin alivia muitos investidores, afinal a moeda é a principal criptomoeda do mundo, e conta com investimentos milionarios e o apoio de pessoas importantes.

Recentemente, a tesla (presidida pelo excêntrico Elon musk) fez um investimento substancial em BitCoin, assim como varias outras empresas e investidores ao redor do mundo.

Por fim, confira por quê alguns investidores apostam que o valor unitário do BitCoin deve passar os 500 mil reais, basta clicar aqui.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *