Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

BTG passa a oferecer fundo focado em ações de empresas Europeias

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, anuncia acordo com a gestora americana MFS para distribuir mais um de seus fundos no Brasil. A partir desta semana os clientes do banco terão acesso ao MFS MERIDIAN FUNDS – EUROPEAN RESEARCH, que investe em uma carteira diversificada de títulos de ações europeias.

A MFS é uma gestora americana com sede em Boston, nos Estados Unidos. Fundada em 1924, é uma das empresas de gestão de ativos mais antigas do mundo e tem sob gestão mais de 670 bilhões de dólares. Este é o segundo fundo da MFS que o BTG distribui no Brasil. O primeiro é o Prudent Capital.

A parceria com a MFS é mais uma alternativa qualificada de exposição ao mercado internacional. Seguimos fortalecendo nosso portfólio para oferecer oportunidades de diversificação de carteira e produtos exclusivos”, afirma Ignacio Pedrosa, Head de Third Party Distribution do BTG Pactual.

Destinado à investidores qualificados, o MFS EUROPEAN RESEARCH terá aplicação mínima de R$ 5.000, com taxa de administração de 1% ao ano. O produto é indicado para investidores interessados em diversificação da carteira a partir da exposição à economia europeia e investimento ações dos principais mercados desenvolvidos, além de emergentes europeus (até 15%).

A MFS está extremamente satisfeita em aumentar nossa oferta de feeder funds no mercado brasileiro, um mercado altamente competitivo e sofisticado com enorme potencial de crescimento. O MFS Meridian European Research Fund tem demonstrado ao longo do tempo agregar valor significativo às carteiras de clientes com diversas necessidades de investimento, e acreditamos que será bem recebido pelos investidores brasileiros que procuram exposição a ações europeias“, diz José Corena, Managing Director da MFS.

Esta é mais uma parceria da área de Third Party Distribution do BTG Pactual. Recentemente a área fechou uma parceria com a gestora Invesco para distribuir seus fundos com exclusividade no Brasil.

No final do ano passado, o banco também anunciou acordo com a Janus Hendesern para trazer o primeiro fundo feeder de tecnologia do Janus Henderson no Brasil.

O fundo feeder investe no fundo Janus Henderson Horizon Global Technology Leaders UCITS, domiciliado em Luxemburgo, um dos maiores fundos especializados em tecnologia da Europa.

Leia mais  BTG Pactual lança FMP FGTS Reference Absoluto Carteira Livre e FMP Reference Absoluto Moderado Carteira Livre
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Vale supera expectativas e ações sobem 2,6%

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual Logística investe em expansão de portfólio logístico

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual e Brown University negociam investimento no Fortress

Rodrigo Mahbub Santana

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

BTG Pactual (BPAC11) adquire 100% de participação da Signal Capital

Guia do Investidor

Alta na ação e nos dividendos? BTG renova aposta na Petrobras

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário