C6 Bank habilita envio e recebimento de euros do exterior

Euro

Clientes que possuem a Conta Global com saldo em euro contam com uma nova funcionalidade que permite fazer transferências internacionais na moeda estrangeira. A opção, que já estava disponível na Conta Global Dólar, atende aqueles clientes que desejam, por exemplo, enviar dinheiro para filhos no exterior, receber salário de empresa estrangeira, receber aluguel de imóvel próprio situado no exterior, pagar cursos, entre outras necessidades. 

O novo recurso permite que o correntista envie e receba euros de qualquer conta bancária no exterior, utilizando a Conta Global Euro, em poucos passos e direto do app do C6 Bank. “Estendemos a funcionalidade que já existia para transferências em dólar também para euro, tornando as duas versões da Conta Global ainda mais completas para o cliente”, diz Maxnaun Gutierrez, head de produtos e pessoa física.

Para enviar uma quantia em euro, basta abrir o app do C6 Bank, tocar em “Conta Global” e, depois, em “Transferir euro”. O passo seguinte é preencher os dados e o valor a ser enviado, e escrever o motivo do envio. A taxa única é de 30 euros por envio. 

Já para receber valores na moeda estrangeira, basta tocar em “Receber euro” e, na seção “Meus Dados”, selecionar o ícone “Compartilhar”. Em seguida, o cliente precisa informar os dados da sua Conta Global Euro e do C6 Bank, compartilhando essas informações com quem vai transferir o dinheiro. A taxa para recebimento é de 15 euros.

É necessário autorizar o recebimento pelo app, que informará o cliente com uma notificação. O prazo para o recebimento é de até três dias úteis após a confirmação dessa notificação. Para o envio, são até três dias úteis após a solicitação do cliente no app. As transferências podem ser feitas em qualquer dia e horário, mas serão processadas de segunda a sexta-feira, em horário comercial. 

Conta Global

Disponível em dólar e euro, a Conta Global oferece um cartão de débito internacional que permite compras no exterior (em lojas físicas e virtuais) e saques em moedas estrangeiras em 2 milhões de caixas eletrônicos da rede Cirrus e do banco JPMorgan Chase, além das transferências entre contas no exterior que operem via wire transfer. 

Para ter uma Conta Global, basta ser correntista pessoa física do C6 Bank e solicitar a abertura do serviço no aplicativo do banco. O envio de dinheiro à conta ocorre da seguinte forma: o cliente transfere reais da sua conta corrente para sua Conta Global e lá o montante é convertido automaticamente para dólar ou euro, conforme a moeda da conta em questão. A transferência ocorre de forma imediata.

Em relação a uma compra com cartão de crédito, a economia ao usar a Conta Global é de cerca de 7%. Isso porque, além de usar o câmbio comercial na hora da conversão, o serviço adota IOF de 1,1% e, no horário comercial, spread de 2,5%, no caso da versão em euro, e de 2% na versão em dólar. Em uma compra com cartão de crédito no exterior incidem sobre a transação IOF de 6,38% e spread de câmbio de 4%.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *