Carteira de BDRs para Fevereiro de 2021, do Inter Research

Carteira BDRs fevereiro

Foi revelada nesta sexta-feira (29) a carteira de BDRs do Inter Research atualizada para o mês de fevereiro.

Dessa forma, acompanhe as perspectivas e recomendações dos analistas para o segundo mês de 2021.

Destaques do Inter Research

A princípio, o relatório apresenta uma visão otimista em seu cenário com base no discurso mais pró-mercado do novo presidente dos EUA, Joe Biden.

Além disso, as campanhas de vacinação ao redor do mundo são vistas positivamente pelo time do Inter Research.

Em paralelo, a temporada de resultados trimestrais nos EUA já se iniciou com “números melhores que o esperado pelo mercado, em sua maioria, mostrando que a economia segue recuperando com força”, dizem os analistas.

Carteira de BDRs do Inter

De acordo com o relatório do Inter Research, a preferência dos analistas se deu para os setores farmacêuticos, de varejo e bancos.

Ao mesmo tempo, buscou empresas de tecnologia que continuam se beneficiando de um cenário mais digital, assim como aquelas com fundamentos sólidos, com atenção aos pontos de entrada atrativos nesse caso.

Dessa forma, a versão atualizada da carteira de BDRs para o mês de fevereiro passou por quatro alterações.

Nesse sentido, os ativos que saíram foram das empresas Apple (APPL34), Nike (NIKE34), Novartis (N1VS34) e Disney (DISB34).

Por outro lado, as novas inclusões são dos BDRs das companhias Intel (ITLC34), Home Depot (HOME34), Johnson & Johnson (JNJB34) e Netflix (NFLX34).

Sendo assim, a lista completa de BDRs indicados pelo Inter Research para fevereiro é a seguinte:

EmpresaTickerPeso
AmazonAMZO3410%
Bank of AmericaBOAC348%
General Electric (GE)GEOO348%
Home DepotHOME3412%
IntelITLC348%
Johnson & JohnsonJNJB348%
Macy’sMACY3411%
Mercado LivreMELI3412%
NetflixNFLX3411%
Wells FargoWFCO3412%
Fonte: Relatório Inter Research.

Ademais, vale dizer que o peso dos ativos na composição foi elaborado por meio de uma técnica de Machine Learning, RIDGE. Em resumo, a técnica penaliza posições muito significativas em somente um ativo, considerando uma alocação extrema.

“Portanto, gera pesos mais equilibrados e encontra a carteira com melhor relação risco retorno entre as 100 mil testadas”.

Inter Research, via relatório.

Por fim, o desempenho do portfólio em janeiro foi uma valorização de 8,87%, enquanto o índice de BDR da B3, o BDRX, apresentou variação de 7,66%. Sendo assim, a carteira ficou acima de seu benchmark no período.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *