Carteira BDRs recomendada para Dezembro

Carteira BDRs dezembro

Se você está interessado em alternativas de BDRs, então confira a carteira recomendada do Banco Inter para o mês de Dezembro.

Cenário Internacional

Na visão dos analistas do Inter, dois assuntos merecem destaque na conjuntura atual do cenário internacional: a pandemia do coronavírus e a atual taxa de juros.

Sendo assim, com a nova onda de casos de COVID-19 pela Europa e EUA, a reação política levou os países a retornarem a medidas mais restritivas, como os lockdowns da Europa, por exemplo. Enquanto essa medida é feita, a retomada econômica sofre o impacto passando por uma desaceleração.

Por outro lado, as notícias recentes a respeito do desenvolvimento das vacinas trouxeram o contraponto positivo para efeito nos mercados. Por exemplo, os setores Financeiro e de Óleo e Gás, que tinham sofrido impacto mais negativo, começaram a sentir o impulsionamento do cenário mais favorável.

Em relação a taxa de juros, a manutenção dela em patamares baixos é outro fator que beneficia as ações de países desenvolvidos, de acordo com os analistas.

Além disso, esse item mostra que sua permanência terá um longo período, visto que a crise atual gerou um forte aumento no desemprego, e por isso, o juros pretende se manter em níveis de estímulo econômico.

Carteira recomendada de BDRs para dezembro.

De acordo com o Inter, os analistas preferiram excluir as empresas de bebidas e promover algumas substituições de companhias do mesmo segmento em seu portfólio.

Portanto, a carteira de BDRs recomendada para dezembro passou por quatro substituições.

Primeiramente, as ações retiradas foram de Coca-Cola (COCA34), PepsiCo (PEPB34), Alphabet [Google] (GOGL34) e Johnson & Johnson (JNJB34).

Por outro lado, as novas inclusões foram de General Eletric (GEOO34), Mercado Livre (MELI34), Apple (AAPL34) e Novartis (N1VS34).

Veja a lista completa de BDRs a seguir:

EmpresaTicker
AmazonAMZO34
AppleAAPL34
Berkshire HathawayBERK34
General EletricGEOO
JP MorganJPMC34
Mercado LivreMELI34
NikeNIKE34
NovartisN1VS34
PfizerPFIZ34
Walt DisneyDISB34
Fonte: Relatório Banco Inter.

Carteira de BDRs: Desempenho anterior

Em primeiro lugar, o índice BDRX apresentou rentabilidade de 2,55% no mês de novembro.

O Banco Inter, em seguida, reportou rendimento de 4,18%, ficando acima de seu índice de referência.

Nesse sentido, as ações de Walt Disney (DISB34), JP Morgan (JPMC34) e Nike (NIKE34) foram os destaques positivos, com rendimento de 14,4%, 13,9% e 5,6%, respectivamente.

Por outro lado, as maiores baixas foram de Amazon (AMZO34) e Coca-Cola (COCA34) com -2,5% e 0,3%, respectivamente.

Caso não saiba, para medir se as carteiras recomendadas tiveram um bom desempenho, as corretoras comparam a performance delas com um índice de referência, ou seja, o seu benchmark.

Nesse sentido, o índice escolhido pelas corretoras para comparação da carteiras de BDRs é o Índice BDRX.

Por fim, cada time de analistas das corretoras pode ter critérios diferentes para incluir ou retirar uma ação. Então, o ideal é que o investidor verifique se as recomendações tem fundamento antes de se fazer qualquer investimento.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *