10 BDRs para comprar em Junho de 2021, segundo Elite

BDRs, ações, BDR, carteira, carteiras

As carteiras BDRs de investimento, assim como o padrão de cada mês, estão sendo atualizadas para captar as novas demandas do mercado. Portanto, pensando nisso, confira agora uma carteira com as melhores BDRs recomendadas pela equipe de analistas da Elite Investimentos.

A sigla BDR representa: “Brazilian Depositary Receipts”, que em uma tradução livre significa “Recibos Depositários Brasileiros”. Assim estes recibos funcionam como um certificado de depósito de um valor mobiliário.

Em outras palavras, estes recibos de depósito, representam aqui no Brasil, um valor mobiliário emitido por companhias de capital aberto, mas com sede no exterior (em geral, os papeis de ações de empresas).

Ou seja, um BDR, não é nada além de uma “ação” negociada aqui na bolsa de valores (B3), mas que representa uma empresa de capital aberto com sede em algum país estrangeiro.

Primeiramente, a carteira da Elite, passou por uma “limpa” neste mês. Ou seja, a empresa revisou a carteira e modificou seu total de ativos para 10, ao invés das 15 ações que faziam parte da lista anterior.

Desse modo, a carteira retirou sete ativos, e entraram dois novos nesta relação.

Confira na tabela a seguir, a carteira de BDRs da elite para o mês de junho:

Carteira de BDRs para junho

EmpresaCódigoPeso (%)
American AirlinesAALL3410
Aura MineralsAURA3312
General ElectricGEOO3410
IBMIBMB3410
NvidiaNVDC3410
PayPalPYPL348
PepsicoPEPB3410
Procter & GamblePGCO3410
WalmartWALM3410
Wells FargoWFCO3410
Total100

O maior corte ocorreu nas BDRs de tecnologia. Assim, deixaram a carteira:

  • Apple (AAPL34)
  • AT&T (ATTB34)
  • Alibaba (BABA34)
  • Baidu (BIDU34)
  • Mercado Livre (MELI34)
  • Netflix (NFLX34)

Assim, a única empresa que não pertence ao setor e que foi excluída foi a petrolífera Chevron (CHVX34). Além disso, foram incluídas a Aura Minerals (AURA33) e Nvidia (NVDC34).

Esse movimento de retirada de ações de tecnologia, vem em razão do momento que estas ações estão vivendo.

Afinal, o mercado, está querendo se “livrar” dessas ações, que cresceram muito durante a pandemia, e voltar para setores mais primários da economia. Podemos ver claramente isso, com a entrada da Aura Minerals (AURA33) e Nvidia (NVDC34). Afinal, a primeira ação é de uma mineradora, que se beneficiará diretamente da retomada econômica e da alta das commodities. Enquanto a Nvidia, apesar de ligada a tecnologia, terá sua demanda aumentada, pela produção de chips e equipamentos necessários a indústria.

Por fim, não deixe de conferir nosso guia definitivo de BDRs, para entender de vez como você pode investir no exterior. Para isso, basta clicar aqui.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *