Chegou a hora de comprar ações de tecnologia nos EUA?

Chegou a hora de comprar ações de tecnologia?

­Nos últimos meses, imergidos em uma pandemia, foi provado a nossa grande dependência da tecnologia. Usamos tecnologia e internet em pelo menos uma etapa de nosso dia, seja em âmbito profissional ou pessoal.

Dessa forma, graças a uma dependência maior nesse momento difícil, o mercado mais uma vez embutiu valor nas ações de empresas de tecnologia. Principalmente na chamada FAANG – composta por Facebook, Amazon, Apple, Netflix e Google.

Isso acontece devido ao bom crescimento de resultados num curto espaço de tempo que os investidores esperam prosperar. Entretanto, esse tipo de coisa não acontece corriqueiramente, visto que rentabilidade passada não garante rentabilidade futura.

Podemos usar como exemplo a plataforma de streaming Netflix, que teve um boom de 16 milhões de assinantes no primeiro trimestre do ano. Bom, não é preciso ser um grande conhecedor de negócios pra perceber que esse número é incomum.

Esse fenômeno conhecido como “efeito manada” continua jogando os preços pra cima. Entretanto, muitos investidores, se esquecem que os números que piscam em verde ou vermelho no home broker são empresas reais.

Portanto, quando se investe em uma empresa, deve haver a ciência de que é um negócio real sujeito a diversos riscos. Da mesma forma, precisa apresentar lucratividade e margens boas que justifiquem a precificação de suas ações.

O cenário atual

A pergunta é: chegou a hora de comprar ações de tecnologia?

Mesmo com as recentes quedas nas ações das FAANGs, muitos analistas do mercado julgam suas ações mal precificadas. Justamente pelo fato anteriormente apontado: o mercado embutiu uma alta expectativa de crescimento. Dessa forma, os preços acabam não condizendo muito com o real valor da companhia, e sim, bem acima do devido.

Por fim, a análise pessoal de cada ativo é indispensável para concretizar o investimento, ainda mais num momento como esse. Assim sendo, permitirá que cada investidor tome sua própria decisão e escolha qual risco quer correr.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *