
Entenda um pouco mais sobre o Chilliz, o que é esse Token digital e qual é a sua utilidade.
Primeiramente temos que destacar que o Chilliz atua mais como um token digital do que realmente como moeda. O Chilliz é um NFT, conhecido como Token Não Fungível. Ou seja, é um token virtual único, que garante exclusividade desse produto.
O Chilliz em especial é oferecido pela plataforma Socios.com. Assim, a premissa da empresa é tentar aproximar os times de futebol de seus torcedores, o token serve para mediar essa proposta.
A Socios oferece a venda desses tokens em um sistema muito parecido com o que conhecemos aqui no Brasil como Sócio-torcedor, por isso, é uma compra que garante certas vantagens aos torcedores, como acesso aos jogos, promoções e acessos exclusivos, como direito a voto em algumas pesquisas internas.
Com isso, a Chilliz oferece para as equipes a possibilidade de criar seus próprios tokens, que são resgatados na plataforma usando o Chilliz como moeda.
Alguns grandes times da Europa já fecharam parceria com a Socios.com para negociar os Chilliz coins, entre eles podemos destacar os seguintes:
- F.C BARCELONA
- JUVENTUS
- PARIS SAINT-GERMAN
- ATLETICO DE MADRID
- AC MILAN
- MANCHESTER CITY
Nada mal hein? Além disso, a Socios tem parcerias com outros time e equipes, como o próprio UFC.
Vale a pena comprar o Chilliz?
Segundo alguns especialistas a resposta é SIM, se você for considerar apenas a valorização da moeda.
Somente no último ano, o Chilliz valorizou mais de 1000%. Para ter uma dimensão disso, no mesmo período o Bitcoin teve um aumento de 89%.
A moeda que era cotada a cerca de 2 centavos de dólar já vale cerca de US$ 0,26. Assim como viu a capitalização de mercado, (ou seja, o número total de moedas multiplicado pelo valor unitário) chegar a um valor de US$ 1,4 Bilhões, um valor 1,100% maior do que o registrado no fim de 2020.
Por isso, se vale a pena ou não comprar essa moeda só depende de você e se seu perfil de investidor está disposto a se jogar neste mercado.
Por fim, não deixe de conferir nosso post que explica um pouco mais ao fundo das NFTs e como foi possível criar o sentimento de escassez em um objeto virtual clicando aqui.
Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: