Chilliz (CHZ) Criptomoeda: o que é e vale a pena comprar o token?

chilliz x

Entenda um pouco mais sobre Chilliz, o que é esse Token digital e qual é a sua utilidade.

Primeiramente temos que destacar que o Chilliz atua mais como um token digital do que realmente como moeda. O Chilliz é um NFT, conhecido como Token não fungível. Ou seja é um token virtual único, que garante exclusividade desse produto.

O chilliz em especial é oferecido pela plataforma Socios.com. Assim, a premissa da empresa é tentar aproximar os times de futebol de seus torcedores, o token serve para mediar essa proposta.

A Socios oferece a venda desses tokens em um sistema muito parecido com o que conhecemos aqui no Brasil como Sócio-torcedor, por isso é uma compra que garante certas vantagens aos torcedores, como acesso aos jogos, promoções e acessos exclusivos, como direito a voto em algumas pesquisas internas.

Com isso a Chilliz oferece para as equipes a possibilidade de criar seus próprios tokens, que são resgatados na plataforma usando o Chilliz como moeda.

Alguns grandes times da Europa já fecharam parceria com a socios.com para negociar os Chilliz coins, entre eles podemos destacar os seguintes:

  • F.C BARCELONA
  • JUVENTUS
  • PARIS SAINT-GERMAN
  • ATLETICO DE MADRID
  • AC MILAN
  • MANCHESTER CITY

Nada mal em? Além disso a Socios tem parcerias com outros time e equipes, como o próprio UFC.

Vale a pena comprar o Chilliz?

Segundo alguns especialistas a resposta é SIM, se você for considerar apenas a valorização da moeda.

Somente no ultimo ano o Chilliz valorizou mais de 1000%. Para ter uma dimensão disso no mesmo período o BitCoin teve um aumento de 89%.

A moeda que era cotada a cerca de 2 centavos de dólar já vale cerca de US$ 0,26. Assim como viu a capitalização de mercado, (Ou seja o número total de moedas multiplicado pelo valor unitário) chegar a um valor de US$ 1,4 Bilhões, um valor 1,100% maior do que o registrado no fim de 2020.

Por isso se vale a pena ou não comprar essa moeda só depende de você, e se seu perfil de investidor está disposto a se jogar neste mercado.

Por fim não deixe de conferir nosso post que explica um pouco mais ao fundo das NFTs e como foi possível criar o sentimento de escassez em um objeto virtual clicando aqui.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *