Com a queda do petróleo, é hora de apostar em ações americanas do setor

O petróleo bruto tem sido um dos ativos com melhor desempenho em 2021, com ganho de 61,9%. O principal fator nesse aumento foi que a demanda se recuperou muito mais rápido do que o previsto. Por outro lado, a demanda nunca tinha caído tanto quanto ao apresentado na pa e nunca diminuiu tanto quanto o esperado durante a pandemia e desligamentos. De acordo com a AIE, a demanda global por petróleo caiu para uma média de 91,5 milhões de barris por dia em 2020, de 100,3 milhões de barris por dia em 2019.

Por outro lado, a produção de petróleo foi drasticamente reduzida durante 2020 e tem sido mais lenta para voltar aos níveis pré-pandemias. Em 2019, a produção foi de 95 milhões de barris por dia, enquanto caiu para 88,4 milhões de barris por dia. Em 2021, espera-se que tenhamos uma média de cerca de 92 milhões de barris por dia, com esse número previsto para atingir 100 milhões de barris por dia nos próximos dois anos.

Ultimamente, o petróleo recuou e agora está mais de 10% abaixo de sua recente alta acima de US$ 85. Ao longo do último ano, tais quedas provaram ser grandes pontos de entrada. Confira agora três interessantes ações americanas do setor de petróleo para aproveitar esta janela!

As melhores ações americanas de Petróleo

EmpresaTicker nos EUA
Continental ResourcesCLR
Occidental PetroleumOXY
Suncor EnergySU

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *