Guia do Investidor
Notícias

Como investir em ações americanas de Cannabis

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Você pode estar se perguntando agora: ações de Cannabis? Saiba que planta, tem sim uma representação no mercado de capitais e, assim como outros ativos, se populariza e te fornece grandes oportunidades de investimento. Por isso descubra agora como você pode investir em ações que expõe sua carteira a Cannabis.

Primeiramente, precisamos deixar claro como funciona este mercado de Cannabis. A Cannabis popularmente conhecida como maconha é uma erva com muitos usos. Assim, em geral, ela tem usos principalmente medicinal e recreativo. Afinal, a Cannabis tem efeitos entorpecentes.

Assim, o mercado de capitais consegue captar o crescimento deste mercado, através de empresas que atuam diretamente neste setor, apesar de que há um ano, este mercado estava praticamente parado.

O crescimento da indústria de Cannabis

Então, de repente, em novembro de 2017, o setor ganhou vida, desencadeado pelo anúncio de que Constellation Brands (STZ) (matriz da cerveja Corona e Modelo, vinho Robert Mondavi e vodka Svedka, entre outras marcas) adquiriu 10% da líder do setor Canopy Growth (TWMJF). Durante todo o mês, as ações subiram mais. Em dezembro, o avanço acelerou, e em alguns casos, as ações cresceram 20% em um único dia!

Em 1º de janeiro, a maconha se tornou legal para uso recreativo na Califórnia. Uma semana depois, o setor subiu 220% em relação à baixa do final de outubro – com as ações mais relevantes subindo mais do que 400%! E então a festa terminou temporariamente.

No final de fevereiro, o setor havia perdido um terço de seu valor, com as ações mais quentes perdendo mais da metade de seu valor.

Leia mais  Por que as pessoas têm medo de investir?

Nos seis meses seguintes, as ações de maconha não surpreenderam muito. Mas quando as marcas da Constellation aumentaram sua participação na Canopy Growth em US$ 4 bilhões em agosto, o setor decolou novamente. No final de setembro, as ações de maconha estavam se aproximando de seus máximos de janeiro.

Contudo, atualmente a legalização da Cannabis para uso recreativo nos EUA continua avançando. Por isso, as ações têm a tendência de continuar crescendo, captando o crescente interesse da sociedade no assunto.

Assim, dá para perceber que ainda é “cedo” para o mercado da Cannabis. Por isso, confira agora 5 regras básicas para você investir em ações da Cannabis nos EUA.

5 regras para investir

Invista em sincronia com a tendência do setor.

Em geral, o setor de maconha atingiu o fundo do poço no início de 2016, atingiu o pico no final de 2016 e atingiu o fundo do poço em meados de 2017 e atingiu o pico em janeiro de 2018. Agora está perto de atingir o pico de janeiro, com a maior parte das ações de cannabis subindo acentuadamente por dois meses consecutivos.

Leia mais  Hypera vai entrar na "brisa": companhia vai estrear medicamentos de Cannabis

Evite as ações com preços mais baixos.

Há muitas ações de baixo custo na indústria da maconha, e muitos investidores amadores são atraídos por essas ações porque parecem tão baratas. Eles olham para uma ação de 50 centavos e dizem: “Eu posso comprar mil ações por apenas US$ 500! ”. Mas isso não muda o fato de que ainda é uma ação de 50 centavos, e isso é uma indicação de alto risco, particularmente em uma indústria onde os maiores jogadores estão se tornando cada vez mais dominantes e há pouco oportunidade para jogadores menores obterem uma vantagem, intelectual ou não.

Compre ações fortes com grandes perspectivas de crescimento.

Um gráfico forte é a melhor indicação de sucesso; isso mostra que os investidores como um todo pensam bem sobre a perspectivas da ação. E se a história por trás do estoque fizer sentido para você, você encontrou um estoque que pode comprar!

Diversifique.

Todo investidor sabe que a diversificação é a regra número um de investimento; você não deve colocar todos os seus ovos em uma cesta. Mas muitos investidores não percebem que também devem diversificar com o tempo. Se você comprar cinco ações de maconha, não compre todos no mesmo dia! Diversifique suas compras ao longo do tempo, para que você seja menos suscetível às amplas oscilações do mercado e do setor de maconha.

Leia mais  Produtos à base de cannabis medicinal têm se mostrado alternativa aos opiáceos para tratamento de dor crônica

Por fim, não deixe de conferir 5 regras para você investir em growth investing. Clique aqui e descubra!

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Os melhores ETFs de Cannabis para 2024

Arthur Piassetta

Você já está atrasado para investir nos mercados certos!

Autor Convidado

Onde Investir em 2023? Confira as dicas da Toro Investimentos

Leonardo Bruno

Produtos à base de cannabis medicinal têm se mostrado alternativa aos opiáceos para tratamento de dor crônica

Guia do Investidor

5 dicas para começar a investir na bolsa de valores

Guia do Investidor

Por que as pessoas têm medo de investir?

Guia do Investidor

Deixe seu comentário