Guia do Investidor
Carteiras EUA

Como investir em Prata em 2022? Veja ações americanas do setor

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As commodities estão em alta graças a inúmeros fatores econômicos. Assim os investimentos em Prata voltam a estar sobre o olhar dos investidores mais detalhistas.

Os investimentos em metais estão sempre voltando ao foco dos investimentos em momentos mais críticos do mercado.

Em geral, os investidores estão sempre mais interessados em investimentos relacionados ao ouro. No entanto, os investimentos em prata também é uma importante opção de investimento para se considerar. Mas o caminho para se seguir nem sempre está explicito. Afinal, você sabe como investir em Prata em 2022? Confira agora mais detalhes!

Os metais e a economia

Ao longo da história humana, ouro e prata funcionaram como dinheiro devido à sua raridade e propriedades únicas. Afinal, Karl Marx em 1890, já definia o ouro como uma matéria de duplo-sentido, que atuava tanto como moeda universal e como matéria-prima.

Portanto, os metais preciosos são um meio comprovado de troca, portátil, divisível, intercambiável, durável e valorizado em todo o mundo.

É notável que civilizações humanas de diferentes épocas, culturas e geografias – todas valorizassem ouro e prata, embora tivessem crenças e modos de vida totalmente diferentes. Quase parece que o valor desses ativos está conectado ao nosso DNA.

Leia mais  Melhores ações 2022: o que comprar agora para lucrar muito

Até 1971, todas as principais moedas eram apoiadas por reservas de ouro; no entanto, isso mudou sob o acordo de Bretton-Woods, que cortou a ligação entre as moedas fiduciárias e o ouro.

Agora, o ouro e a prata são menos vistos como dinheiro e mais como uma opção de investimento para proteger o poder de compra e tendem a apresentar desempenho superior durante os períodos de alta inflação e fraco crescimento econômico.

Além da demanda de investimento, há também demanda industrial por ouro e prata devido às suas propriedades antimicrobianas e capacidade de conduzir eletricidade.

A Prata na economia

Primeiramente, a prata tem uma participação muito maior que o ouro na demanda industrial. Assim, em média, 55% da demanda deste metal é para uso industrial devido à sua condutividade, maleabilidade e sensibilidade à luz.

Desse modo, a prata é usada em áreas que estão crescendo rapidamente, como painéis solares, LEDs, telas e semicondutores. A demanda industrial pelo metal deve aumentar 9% em 2021, principalmente devido à forte recuperação econômica global.

26% da demanda vem de joias e talheres. Esse segmento também deve ter um bom desempenho nos próximos anos, pois se beneficia tangencialmente da reabertura da economia e da consequente liberação da demanda reprimida no último ano.

No entanto, somente 21% se devem à demanda de investimento, que inclui ETFs, moedas e ouro. Este segmento teve um forte aumento em 2020 devido aos investidores preocupados com a economia e os efeitos dos gastos de estímulo do governo.

Leia mais  Esqueça o setor de construção em 2022 e veja porquê

Assim o metal “precioso” é considerada uma proteção contra a inflação. Se essa tendência continuar, é provável que os investidores voltem correndo para estas opções mais seguras.

É seguro Investir em Prata?

Então é completamente seguro investir em Prata? E a resposta é: nem sempre.

O ouro, assim como qualquer outra commoditie, está sujeito as variações de oferta e de demanda. Assim, pode-se dizer que a oferta desse ativo depende da capacidade das jazidas de extração, e a demanda depende exclusivamente das oscilações do mercado.

Por isso, pode-se dizer que os valores do ouro irão oscilar periodicamente, muito mais do que ativos de renda fixa, por exemplo.

Assim, agora pode ser o momento ideal para investir em prata ou, principalmente, em ações relacionadas a este metal. Por isso, confira agora 5 ações americanas relacionadas ao metal para você investir hoje.

Assim, agora pode ser o momento ideal para investir em prata ou, principalmente, em ações relacionadas a este metal. Por isso, confira agora 5 ações americanas relacionadas ao metal para você investir hoje.

As melhores ações ligadas a prata

Dado o cenário otimista de longo prazo e o fato de que parecemos estar em um novo mercado altista, os investidores devem ter paciência quando se trata de obter lucros. Isso significa que manter posições principais parece ser o melhor plano, com o período ideal para obter lucros de 9 a 18 meses em uma parte posterior do ciclo.

image
Cotação da Prata no mercado futuro.

Dito isto, com as perspectivas de curto prazo mais nebulosas, o analista americano Taylor Dart não acredita que este seja o momento de adicionar qualquer exposição à prata.

“Na verdade, se eu estivesse acima do peso dos mineradores de metal ou prata, eu estaria procurando registrar alguns lucros em força. Olhando para o futuro, continuo a manter a prata de alta a médio e longo prazo, mas vejo que o melhor movimento é adicionar exposição em 12% mais correções, não nos níveis atuais.”

Taylor Dart.

Como investir em Prata?

Existem algumas maneiras de entrar no mundo dos investimentos em metais. Afinal, os metais estão sendo atualmente negociados em bolsa. Contudo, as opções mais populares são:

  • ETFs;
  • Ações relacionadas aos metais;
  • Mercado futuro;
Leia mais  Majoração do gás natural e insumos pressiona a indústria cerâmica e gera gargalos em 2022

Primeiramente, para negociar em bolsa é preciso de uma corretora para mediar estas negociações, sabendo disso, você pode começar a planejar o seu investimento.

No mercado americano, existe uma verdadeira infinidade de maneiras de investir em prata e ouro. Contudo, podemos eleger as mais interessantes.

O processo destes metais é extenso e custoso. Então, por que não investir diretamente na mineradora destes metais?

Contudo, algumas ações do setor possuem ligação direta com o metal, enquanto possuem seus próprios destaques operacionais. Confira abaixo algumas opções:

Empresa TICKER
SSR Mining SSRM
Pan American Silver PAAS
MAG Silver MAG
Wheaton Precious Metals WPM
 Hecla Mining HL
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Majoração do gás natural e insumos pressiona a indústria cerâmica e gera gargalos em 2022

Victor Rodrigues

Menor valor em dois anos: por que o Dólar caiu tanto?

Leonardo Bruno

Ouro: vale a pena investir em 2022?

Leonardo Bruno

Pesquisa mostra empreendedores otimistas para 2022

Victor Rodrigues

O fim dos IPOs? Madero desiste de IPO e desistências chegam a 12 em janeiro

Leonardo Bruno

Até onde vai o Ibovespa em 2022? Confira a análise do Itaú

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário