Como investir nos EUA de forma segura encontrando boas ações

Como investir nos EUA
  • Investir nos EUA de forma segura não é a tarefa mais fácil do mundo;
  • É preciso entender o que torna uma ação segura;
  • Confira 5 regras de ouro para encontrar estas ações.

Quando se trata de investir nos EUA, o principal ponto que afasta os investidores brasileiros é o receio. Afinal, colocar suas suadas economias em um país estrangeiro, é um medo real de qualquer um. No entanto, esse comportamento é normal da humanidade, temer o desconhecido — ou o diferente — foi um fator que trouxe muitas dificuldades para a sociedade ao longo da história.

No entanto, agora pode ser o momento ideal para você expandir seus horizontes, e começar a pensar em métodos alternativos de investimento — e o mercado de ações americanos é uma ótima maneira de começar.

Mas como começar a investir nos EUA encontrando boas ações de forma segura?

É seguro investir no EUA?

Antes de abordar as ações americanas, é preciso entender um ponto importante: como eu posso investir no exterior? Assim, a segurança da história, é encontrar os métodos mais seguros para dar este passo.

Desse modo, para garantir a sua segurança quando se trata de investir lá fora, é preciso tomar alguns cuidados.

Primeiramente, você tem que decidir a forma do investimento. Você tem a opção de investir diretamente no exterior ou indiretamente através das BDRs. Se você não esta familiarizado com esses conceitos, acesse o guia preparado por nós do IG de como investir no exterior clicando aqui.

Se você acredita que o investimento direto é mais interessante, para isso você irá precisar de uma corretora. A corretora lidará com a maioria das questões burocráticas, além de ser responsável pelos seus dados. Tome cuidado com sites desconhecidos. Recomendamos a corretora Avenue, pois você poderá fazer o processo totalmente online e de forma prática, além de ser seguro, pois, a corretora tem a liberação dos órgãos legais para realizar suas operações. Acesse o tutorial de como criar uma conta na Avenue clicando aqui.

Assim, feito este passo, você estará pronto para se jogar no mercado de ações americano. No entanto, como encontrar boas ações seguras para se investir?

É possível investir em ações seguras?

O que você acharia se disséssemos que não há ações seguras para investir? E se disséssemos que todas as ações do mercado são seguras para investir? A verdade é que nenhuma dessas afirmações é totalmente verdadeira, mas também não são totalmente falsas. É bem possível que você possa investir em uma criptomoeda e obter um retorno de 12.000%. Mas, por outro lado, também é possível que você invista em ações de uma companhia aérea de primeira linha com dividendos em constante aumento apenas para que uma pandemia apareça e destrua anos de ganhos. No mercado de ações, não existem verdades absolutas.

O próprio nome desta modalidade de investimento explica o porquê: renda variável. E bem, se algo é variável, quer dizer que varia, e está suscetível a mudanças.

Contudo, não precisa se desesperar e vender todas suas ações, apenas é importante entender que no mercado de ações existem riscos. Mas voltando a pergunta se existem ações “seguras”, a resposta é não, no entanto, existem ações mais seguras que outras.

Pense nisso como dirigir. Algumas estradas são mais seguras do que outras e você pode aumentar seu nível de segurança pessoal usando cinto de segurança e dirigindo defensivamente. Então aperte o cinto e vamos explorar o que torna uma ação mais segura do que outra.

Como encontrar boas ações

Pode parecer cruel falar que o mercado é um verdadeiro campo de batalha. Mas é essencial que você entenda que o único lugar realmente seguro para guardar seu dinheiro é em um cofre à prova de ferrugem, hermeticamente fechado, a prova de balas, que você pode deixar em uma seção remota do Oceano Ártico. Mas isso provavelmente não vai lhe trazer muito retorno.

Afinal, a principal razão para investirmos é para ver nossas economias crescerem, se não, era mais fácil deixar tudo dentro do bom e velho colchão não é mesmo?

É claro que existem ações que irão dar prejuízos, como ações que irão estagnar por anos, e claro, as melhores ações, que vão crescer exponencialmente, são estas ultimas as que queremos! Mas como encontrar estas ações?

As 5 regras de ouro para encontrar boas ações:

  • As melhores ações têm baixa volatilidade.

A volatilidade é um indicador de risco. Ações mais voláteis têm maiores oscilações de preço, em termos percentuais.

  • Elas estão em setores estáveis.

Os bens de consumo básicos e utilitários tendem a ser de baixo risco porque a demanda por seus produtos é altamente independente das condições econômicas. As empresas de serviços públicos oferecem um crescimento lento, mas constante, e aproveitam essa previsibilidade para repassar grande parte de seu dinheiro aos investidores como dividendos regulares.

  • Estas ações pagam dividendos.

Os dividendos são um indicador de confiabilidade: eles significam que o negócio da empresa gera uma receita previsível durante uma variedade de condições econômicas.

  • São nomes que você conhece.

Nem todos os nomes conhecidos são ações seguras para investir, mas muitas das ações mais seguras são nomes que você conhece. Estas ações estão nas prateleiras de sua mercearia e entregando seus pacotes. Elas são a tecnologia que você está usando para ler isso e os eletrônicos que você procura para se divertir.

  • Eles têm fundamentos e gráficos sólidos.

Se você estiver inclinado a fazer alguma análise técnica, pode aprender muito sobre quase qualquer estoque. Mas mesmo uma olhada rápida em um gráfico de 3 ou 5 anos pode dizer como uma ação se saiu, quão volátil ela pode ser e quão bem está indo em relação ao mercado geral.

Por fim, não deixe de conferir as melhores corretoras para investir nos EUA clicando aqui!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *