Comprar ações da NVIDIA? Esqueça e foque nessas outras

Ações americanas chips
  • As ações do Setor de Chips e Semicondutores estão em alta.
  • Apesar de ter ótimas taxas de valorização, NVIDIA não é a única companhia do mercado.

Primeiramente, quando se trata de ações de chips e semicondutores no mercado americano, você provavelmente se lembra da NVIDIA não é mesmo? A companhia de tecnologia é uma das maiores líderes do mercado desse setor, que é essencial para os avanços e a integração tecnológica que vem acontecendo no mercado.

No entanto, com a crise do Covid-19 e a explosão do setor de tecnologia, esses chips essenciais começaram a ficar escassos no mercado. Este tem sido um problema persistente para uma variedade de indústrias, como hardware de computador, montadoras e eletrodomésticos.

De acordo com o Susquehanna Financial Group, os prazos de entrega de semicondutores aumentaram de 13 para 18 semanas no início do ano. Outra indicação de oferta restrita são muitas empresas aumentando os preços, com o exemplo mais recente sendo a Taiwan Semiconductor aumentando os preços em 20%.

Embora as condições restritas de fornecimento da indústria de chips tenham implicações negativas para muitas indústrias, é certamente positivo para as ações de chips.

Já vimos ganhos impressionantes em muitos nomes, já que o ETF VanEck Vectors Semiconductors (SMH)) subiu 14,5% desde meados de maio, enquanto a mais popular dessas companhias: a NVIDIA (NVDA) subiu mais de 40%.

Contudo, agora é o momento de observar outras empresas do setor que ainda tem margens de crescimentos relevantes. Portanto, pensando nisso, confira agora 3 ações deste setor para você comprar hoje mesmo!

As melhores ações americanas de chips

EmpresaTicker
Semtech SMTC
Diodes DIODE
Amkor Technology AMKR

Primeiramente, a SMTC projeta e fabrica produtos semicondutores que são usados em vários setores, incluindo redes, computação em nuvem, comunicações e indústrias. Seus produtos de semicondutores analógicos e de sinais mistos podem ser categorizados em quatro segmentos – Integridade do Sinal, Proteção, Sem Fio e Detecção, e Potência e Alta Confiabilidade.

Além disso, a segunda companhia da lista, a DIOD é um fabricante e fornecedor de produtos nos mercados de semicondutores discretos, lógicos, analógicos e de sinais mistos. Esses produtos incluem diodos, transistores e retificadores, e vende para os mercados de eletrônicos de consumo, computação, comunicações, industrial e automotivo, entre outros.

Por fim, a AMKR fornece pacotes terceirizados de semicondutores e serviços de teste com operações em todo o mundo. Ela atende principalmente fabricantes de dispositivos integrados, empresas de semicondutores sem fábrica, fabricantes de equipamentos originais e fundições terceirizadas. Assim, a empresa oferece embalagens prontas para uso e serviços de teste que incluem bump de wafer de semicondutor, sonda de wafer, moagem de wafer, design de embalagem, embalagem e serviços de teste e envio direto.

Por fim, você tem interesse em lucrar com tecnologia 5G? Confira agora uma lista de ações que te permite isso!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *