Guia do Investidor
Guias

Comprar Ações Nintendo | Ações Nintendo Bovespa: é possível?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Você sabe como Comprar Ações Nintendo | Ações Nintendo Bovespa? O mundo dos games é um dos mercados mais emergentes na economia nos últimos anos. Portanto, fica claro que as empresas deste setor — e suas ações — estão com a “corda toda”.

Pensando nisso, não é surpresa que os investidores mais inteligentes já estão buscando maneiras de expor seus investimentos a estes setores. E um dos nomes favoritos (e mais forte) do mundo dos games é a Nintendo!

Assim, nós do Investir Global trazemos para você um guia completo de tudo o que você precisa saber antes de Comprar Ações Nintendo | Ações Nintendo Bovespa.

Você sabe quem é a Nintendo?

Antes de entender como Comprar Ações Nintendo | Ações Nintendo Bovespa, você precisa compreender exatamente quem é a Nintendo, e sua dimensão para o mundo dos jogos e a economia em geral.

Comprar Ações Nintendo | Ações Nintendo Bovespa
Comprar Ações Nintendo

A Nintendo é a mais tradicional empresa japonesa de jogos e entretenimento desde sua fundação, em 1889. Seus 100 primeiros anos foram focados no mundo físico, claro, com destaque para jogos de cartas e tabuleiros.

Entretanto, foi com o lançamento do NES (Nintendo Entertainment System), o dispositivo que surfou a onda dos videogames na década de 80, que a empresa ganhou projeção global, assim como muitas de suas marcas e franquias. Ao todo, foram mais de 60 milhões de consoles NES vendidos no mundo todo, até ele parar de ser fabricado em 1996.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

De lá para cá, a empresa passou por diversos ciclos de consoles: GameBoy, N64, Wii, Wii U e Nintendo Switch. Cada um teve um grau diferente de sucesso, trazendo uma volatilidade aos resultados da Nintendo que sempre deixou os analistas receosos quanto à solidez do modelo de negócio. Dizendo muito sobre Comprar Ações Nintendo | Ações Nintendo Bovespa.

Comprar Ações Nintendo | Ações Nintendo Bovespa: A Nintendo e suas franquias

Um dos pontos mais característicos antes de Comprar Ações Nintendo | Ações Nintendo Bovespa, é o posicionamento da Nintendo no mercado de games — e que traz um diferencial competitivo importante —, é a abordagem da companhia com suas propriedades intelectuais.

Afinal, a Nintendo mantêm em seu portfólio alguns dos personagens e franquias mais emblemáticas do mundo dos jogos.

Desse modo, a companhia Nintendo se apresenta referência no universo dos games, com 20 dos 25 jogos de consoles mais vendidos na história, continua independente.

Comprar Ações Nintendo | Ações Nintendo Bovespa
Comprar Ações Nintendo

Dona de franquias icônicas de videogame como Super Mario Bros, Zelda, Pokémon e Donkey Kong, a empresa utiliza o apelo de suas franquias de sucesso, para se manter competitiva em um mercado, que hoje conta com nomes gigantes. Estes não apenas da indústria dos games, como da economia mundial em geral, como Microsoft e Sony.

Comprar Ações Nintendo: o mercado

No entanto, o que desperta o interesse de investidores para Comprar Ações Nintendo | Ações Nintendo Bovespa é seu desempenho. E não pense que por estar a um passo atrás de seus concorrentes, a companhia não apresenta bons resultados.

Para a reduzir a dependência de seus videogames, a Nintendo tem buscado uma combinação de ciclos mais longos de seus consoles e formas alternativas de explorar sua propriedade intelectual (‘IP’), principalmente a partir de 2018, quando um novo CEO assumiu a liderança – apenas o sexto em sua história de mais de 130 anos.

Além disso, em 2017, a empresa trouxe o conceito do Nintendo Switch: um videogame híbrido (console + portátil), que apresentou novas tecnologias e novas formas de jogar. Mesmo com a concorrência dos jogos de celulares, mais baratos e com menos tecnologia embarcada, o Switch tem sido um sucesso. Mais de 90 milhões de unidades já foram vendidas até novembro do ano passado. Muito perto do principal sucesso da Nintendo. O Wii (o 4º console mais vendido da história, com mais de 100 milhões de unidades). Graças ao Switch, as vendas da Nintendo subiram para US$ 15 bi em 2021. Aumentando o interesse dos investidores em Comprar Ações Nintendo | Ações Nintendo Bovespa.

A Nintendo negocia hoje a 16,5x o lucro esperado para o próximo ano (vs. média de 21x nos últimos 3 anos). Tirando da conta o caixa substancial da empresa, o múltiplo cai para 12,5x, tornando a relação risco-retorno ainda mais atrativa, principalmente para investidores de longo prazo.

Comprar Ações Nintendo | Ações Nintendo Bovespa?

Se você chegou até aqui, certamente já se interessou pelas propostas da empresa, e está curioso em como investir nestas ações. Afinal, como Comprar Ações Nintendo? Existem estas Ações Nintendo na Bovespa?

Investir em ações estrangeiras aqui no Brasil, em muitos casos é um verdadeiro mistério para os investidores. Mas não se preocupe, que para sanar estes problemas que existe o Investir Global!

A Nintendo é um companhia japonesa. Portanto, naturalmente a empresa mantém sua sede (e suas ações) no Japão e na Bolsa japonesa. Contudo, no "bom jeitinho brasileiro" sempre existe uma maneira de resolver este problema!

As ações da Nintendo estão sendo negociadas em Wall Street através das ADRs! Os American Depositary Receipts são papéis de empresas com sede além dos Estados Unidos (são os BDRs dos americanos). Por isso, ao acessar investimentos na bolsa de valores dos EUA, você conseguirá investir "diretamente" nas ações da Nintendo. As ações da Nintendo estão na bolsa americana sobre o código NTDOY.

Aqui no Investir Global temos um tutorial de como criar uma conta em uma corretora americana e iniciar seus investimentos em Wall Street! Portanto não deixe de clicar aqui para conferir o guia completo e entender como Comprar Ações Nintendo | Ações Nintendo Bovespa.

Por outro lado, você pode estar querendo a praticidade de expor seus investimentos ao mercado de games, aqui mesmo do Brasil! E isso também é possível com as estratégias certas!

Recentemente, um novo ETF focado em jogos estreou na Bolsa brasileira! Se trata do Investo Jogo (JOGO11), lançado pela Investo, que se diz a primeira gestora independente especializada em ETFs do Brasil. O novo fundo inclui o investimento em empresas como NintendoKonamiNvidiaUbisoft e mais 20 outras companhias! Não se esqueça de clicar aqui para conferir mais detalhes!

Bônus: Com funciona investir no exterior?

Vamos conhecer um pouco mais sobre essa modalidade que está crescendo no Brasil e entender se vale a pena investir no exterior.

Investir no exterior nada mais é do que aplicar o seu dinheiro em ativos financeiros fora do Brasil.

Uma pessoa no Brasil que compra ações de empresas nos EUA e listadas em uma Bolsa de Valores do país está investindo fora do país, por exemplo.

Ela não precisa se mudar para fazer isso, já que é possível realizar esses investimentos aqui do Brasil mesmo.

Investir no exterior é uma forma de escapar um pouco das crises domésticas do Brasil.

Além disso, quem busca diversificar a carteira e se expor a outros mercados também pode optar pelo investimento no exterior. Mas, apesar de poder trazer vantagens, muitas pessoas ainda não sabem como isso é possível.

Nesse sentido, a primeira vantagem de investir no exterior é o número de opções de ativos que você encontra para investir.

Assim, você pode diversificar a carteira que é uma das formas mais inteligentes de mitigar riscos. Além disso, como dito antes, a valorização de outras moedas, frente ao nosso real, pode trazer proteção e maiores lucros para o dinheiro usado para investir.

Sem dúvida, realizar investimentos no exterior é uma excelente oportunidade para quem busca rentabilidade e segurança.

Qual o primeiro passo para investir no exterior?

Aqui é onde mora a virada de mente, pois muitos acreditam que somente grandes investidores têm acesso ao mercado externo, e isso já foi verdade. Contudo, com a nova regulação e tecnologias, qualquer um pode investir nos EUA de forma rápida e segura.

Diferente de 10 ou 20 anos atrás, hoje em dia é muito mais simples investir no exterior. Quando você decide investir, esse processo deve ser intermediado por uma corretora no exterior.

Antigamente, os passos necessários para abrir uma conta no exterior eram demorados e complicados, muito disso, por conta que apenas investidores com milhões em patrimônio possuíam acesso.

Comprar Ações Nintendo
Comprar Ações Nintendo

Agora, já existem bancos e fintechs que dão aos seus clientes a possibilidade de investir no exterior sem complicações ou burocracias, como é o caso do Banco Inter.

Com operações 100% online desde 2015, a fintech ganhou o título de “primeiro banco digital do Brasil”.

Nesse sentido, quando foi criado, ele tinha o nome de Intermedium CFI e sua atuação era apenas como uma financeira. Contudo, depois de um tempo, o nome mudou para Banco Intermedium. Desde então, vários serviços foram agregados no portfólio. Por exemplo:

  • Licença para se tornar banco múltiplo, em 2008;
  • Seguros e loja virtual de investimento Banco Inter, em 2012;
  • Conta digital, em 2015;
  • Operações de câmbio e oferta de cartão múltiplo com bandeira Mastercard, em 2016.

Todas essas atividades continuam em funcionamento. Nesse processo, o nome Banco Inter se consolidou em 2017.

No ano seguinte, a instituição financeira abriu capital na bolsa de valores, buscando captar recurso para crescer ainda mais.

Em 2022, os números relativos às operações de acordo com o site da fintech são:

  • Mais de 18 milhões de clientes;
  • Mais de 3.800 colaboradores;
  • Presença em 99% dos municípios brasileiros.
image
Comprar Ações Nintendo

Então como investir no exterior pelo Inter?

Antes de mais nada, para iniciar seus investimentos, é importante você ter sua conta ativa no banco.

Depois, para fazer o investimento, é necessário acessar a aba que se dedica a isso no aplicativo do Inter. Se o ícone INVESTIR não estiver na tela principal do aplicativo, toque na seta para abrir mais opções.

Além disso, se essa for a primeira vez que você está acessar a área de investimentos, vai ser necessário atualizar o seu perfil de investidor. Isso é importante para que o Inter saiba quais os investimentos que se encaixam mais ao seu perfil.

Isso é importante porque alguns investimentos são mais arriscados que outros. Se a opção não aparecer, você pode atualizar o seu perfil tocando no ícone de engrenagem.

Após saber qual é o seu perfil, você pode conferir várias categorias de investimentos, desde os mais básicos e seguros, até os mais arriscados. Escolha uma categoria para investir.

De acordo com o Banco Inter, é possível investir no exterior aplicando seu dinheiro em ativos, como ações, ETFs, REITs e ADRs norte-americanos listados na Nasdaq ou na NYSE (New York Stock Exchange). A empresa conta com uma plataforma voltada para isso chamada Apex.

Ao acessar o menu de investimentos no aplicativo, toque em "Plataforma Apex Internacional" e crie sua conta dedicada a esse tipo de contratação.

Comprar Ações Nintendo
Comprar Ações Nintendo

Assim que estiver tudo pronto, você já pode fazer depósitos em dólar na plataforma. Segundo a empresa, o câmbio e feito automaticamente de sua conta (em reais) para a Apex (em dólar).

O Banco também informa que esse tipo de investimento não está disponível para o perfil de investimento Conservador, e sim, para o Arrojado.

Quais os Riscos

Agora que você já sabe como investir, é importante saber os riscos que envolvem esse mercado que está em tendência de alta nos últimos tempos.

Ao investir em ações você está sujeito a um risco não muito comum, mas que pode acabar com suas economias, o risco de liquidez e de desvalorização do ativo.

Quando investimos em ações, é comum nos preocupar com a desvalorização da mesma, isso acontece com uma certa frequência inclusive, mas nunca imaginamos em perder a capacidade de vender elas no futuro.

No entanto, isso pode acontecer. No futuro, você pode comprar um ativo, e depois não conseguir vendê-lo. Então se por acaso as ações dessa empresa forem pouco negociadas, você terá dificuldades de conseguir a liquidez desse ativo.

Assim, se a empresa estiver indo mal você fica suscetível a outro grande risco, o de desvalorização. Afinal se a empresa começar a perder valor e você não conseguir vender suas ações, o prejuízo é certo.

Além disso, lembre-se que se trata de um mercado de muita volatilidade, o que na maioria das vezes representa um risco alto. Então para um iniciante, é importante que se tenha paciência para aprender.

Comprar Ações Nintendo: conclusão

O mundo de investimentos possui vastas oportunidades como as ações da Nintendo. Logo são diversas empresas em buscas de capital e milhares de investidores em busca de uma ação promissora. Afinal há grandes oportunidades de se conseguir uma grande alavancagem todos os dias.

Mas é preciso que se tenha cautela e paciência, afinal nem sempre os resultados virão do dia para noite. Além disso os melhores, na maior parte das vezes aparecem no longo prazo. Logo é importante saber bem quando deve entrar ou sair de uma operação.

Tendo em vista que, da mesma forma com que se pode faturar alto, as chances de cair também são grandes. Logo é preciso que se atente em estar sempre atualizado de todas as informações, que circulam em torno do mercado.

Assim como é importante estudar sobre as técnicas e as formas de análises utilizadas pelos grandes investidores. Então este é um guia completo que é capaz de clarear todos os principais princípios necessários para entrar no mundo dos investimentos.

No entanto o melhor do mundo, Warren Bufett, já disse “ Nunca invista em algo que você não entenda”. Logo é importante aprender mais sobre ações, antes de mergulhar nesse universo dos investimentos.

Então o conhecimento, junto com as habilidades que se adquire na prática, irá com o tempo transformá-lo em um bom investidor. Assim, lhe proporcionará a segurança necessária para ser frio e calculista diante das altas e baixos do mercado.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Deixe seu comentário