
Há pouco tempo, a Tesla (TSLA) era a única ação de veículos elétricos. Que era inclusive, a “sensação do momento”.
No entanto, agora os investidores têm mais duas opções a disposição.
Ações de veículos elétricos nos EUA
Vamos ver a seguir opções de ações para investir hoje no setor de veículos elétricos nos EUA.
Nikola (NKLA)

A primeira opção é a Nikola (NKLA). A empresa leva o nome do brilhante inventor sérvio-americano, Nikola Tesla.
Agora a empresa é avaliada em US$ 25 bilhões. Número alto demais para quem ainda não entregou um veículo sequer?
Saiba mais sobre a Nikola (NKLA)
A Nikola (NKLA), tem sede Phoenix, Arizona e não possui fábrica e protótipos de seus veículos ainda. A princípio a empresa só tem “uma boa história”. Exatamente como a Tesla fez 10 anos atrás.
Portanto, é possível que a empresa seja um grande sucesso, baseado nisso.
A idéia principal de Nikola (NKLA) é usar células de combustível de hidrogênio em semi caminhões para gerar eletricidade para acionar motores.
Os caminhões semi são os primeiros usuários mais lógicos de uma rede de hidrogênio e combustível, pois aderem a rotas rodoviárias regulares.
E as semis de bateria e hidrogênio prometem grande torque e aceleração. Além disso contam com frenagem regenerativa e maior eficiência do que os motores a diesel de hoje.
Nikola Semi

O alcance da Nikola semi seria de até 1207 km e o veículo poderia ser reabastecido em 10 a 15 minutos – assumindo que essas estações de reabastecimento de hidrogênio fossem construídas. Neste caso, é um problema de “galinha e ovo”.
Ademais, o que deixou os investidores – e alguns clientes em potencial – empolgados hoje é a perspectiva do Nikola Badger. Esta é uma caminhonete que funcionaria com baterias. Elas fornecem incríveis 906 cavalos de potência e um tempo de 0 a 100 km/h de apenas 2,9 segundos.
Nikola Badger

Um pacote desses proporcionaria um alcance de 482 quilômetros – nada mal. Mas os proprietários da Badger teriam a opção de adicionar uma célula a combustível de hidrogênio ao sistema, o que acrescentaria mais 300 milhas de alcance – e isso é impressionante.
No entanto, a dificuldade é a rede de abastecimento. Porém, a Nikola tem planos, de até 2028, criar uma rede “maciça” de 700 estações de reabastecimento de hidrogênio nos EUA.
No momento, a Nikola nem possui um protótipo (está procurando parceiros de fabricação). Portanto, o sucesso está longe de ser algo garantido.
Mas as ações da empresa tiveram uma enorme onda de compras desde o seu lançamento. Quando a empresa anunciou que começaria a receber pré-pedidos para a picape Badger em 29 de junho.
Tecnicamente, isso é positivo, embora fundamentalmente, seja difícil aceitar a ideia de que esta empresa tenha uma capitalização de mercado aproximadamente equivalente à da Ford.
Workhorse

Hoje avaliada em “apenas” US$ 1,14 bilhão, no momento desta publicação. No entanto, a ação vem chamando cada vez mais atenção uma vez que os investidores descobrem a empresa.
Sediada em Cincinnati, EUA, a Workhorse está focada no desenvolvimento de veículos elétricos sustentáveis e econômicos para o setor de entregas de última milha.
E a Workhorse já possui dois veículos em desenvolvimento. Ambos têm um alcance de 257 km (o suficiente para um dia de duração de entregas)
No mês passado a empresa anunciou que ambos os veículos haviam completado Teste Federal de Normas de Segurança para Veículos Automotores (FMVSS). Então podemos dizer que essa já saiu “do papel”.
Workhorse C650

Além disso, a Workhorse licenciou tecnologia para a Lordstown Motors (ainda privada), que também está desenvolvendo picapes elétricas e outros veículos de trabalho.
Portanto, é muito claro que, nos próximos anos, a Amazon, UPS, FedEx e outros terão uma variedade de ótimos veículos de poluição zero para escolher.
O problema é que todas essas empresas (Nikola, Workhorse e Lordstown Motors) estão terceirizando vários segmentos do veículo e operações.
Tesla (TSLA)

Enquanto isso, a Tesla chegou onde está tentando controlar o maior número possível de aspectos de seus veículos e fazendo o máximo possível em casa.
Como resultado, as margens de lucro da Tesla são maiores.
E acima de tudo, a Tesla também está projetando caminhões elétricos.
Tesla é a melhor ação de veículos elétricos
Quanto a Tesla (TSLA), continuo esperando grandes progressos em muitas frentes, pois a empresa lidera a transição do mundo para a energia sustentável.
É certo que ainda não é cedo para a Tesla mas seu gráfico ainda está forte, atingindo novos máximos esta semana.
Quando a empresa terminou o segundo trimestre com uma explosão de produtividade, todos os olhos se voltaram para ela.
Das três ações de veículos elétricos, a Tesla ainda é claramente a melhor ação de veículo elétrico para comprar hoje.
Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

O InvestirGlobal.com é uma iniciativa do Guia do Investidor para levar o melhor conteúdo do mercado exterior aos investidores brasileiros.