Conheça 3 ações de veículos elétricos nos EUA

tesla vs nikola

Há pouco tempo, a Tesla (TSLA) era a única ação de veículos elétricos. Que era inclusive, a “sensação do momento”.

No entanto, agora os investidores têm mais duas opções a disposição.

Ações de veículos elétricos nos EUA

Vamos ver a seguir opções de ações para investir hoje no setor de veículos elétricos nos EUA.

Nikola (NKLA)

nikola corporation

A primeira opção é a Nikola (NKLA). A empresa leva o nome do brilhante inventor sérvio-americano, Nikola Tesla.

Agora a empresa é avaliada em US$ 25 bilhões. Número alto demais para quem ainda não entregou um veículo sequer?

Saiba mais sobre a Nikola (NKLA)

A Nikola (NKLA), tem sede Phoenix, Arizona e não possui fábrica e protótipos de seus veículos ainda. A princípio a empresa só tem “uma boa história”. Exatamente como a Tesla fez 10 anos atrás.

Portanto, é possível que a empresa seja um grande sucesso, baseado nisso.

A idéia principal de Nikola (NKLA) é usar células de combustível de hidrogênio em semi caminhões para gerar eletricidade para acionar motores.

Os caminhões semi são os primeiros usuários mais lógicos de uma rede de hidrogênio e combustível, pois aderem a rotas rodoviárias regulares.

E as semis de bateria e hidrogênio prometem grande torque e aceleração. Além disso contam com frenagem regenerativa e maior eficiência do que os motores a diesel de hoje.

Nikola Semi

nikola semi

O alcance da Nikola semi seria de até 1207 km e o veículo poderia ser reabastecido em 10 a 15 minutos – assumindo que essas estações de reabastecimento de hidrogênio fossem construídas. Neste caso, é um problema de “galinha e ovo”.

Ademais, o que deixou os investidores – e alguns clientes em potencial – empolgados hoje é a perspectiva do Nikola Badger. Esta é uma caminhonete que funcionaria com baterias. Elas fornecem incríveis 906 cavalos de potência e um tempo de 0 a 100 km/h de apenas 2,9 segundos.

Nikola Badger

nikola badger
Nikola Badger

Um pacote desses proporcionaria um alcance de 482 quilômetros – nada mal. Mas os proprietários da Badger teriam a opção de adicionar uma célula a combustível de hidrogênio ao sistema, o que acrescentaria mais 300 milhas de alcance – e isso é impressionante.

No entanto, a dificuldade é a rede de abastecimento. Porém, a Nikola tem planos, de até 2028, criar uma rede “maciça” de 700 estações de reabastecimento de hidrogênio nos EUA.

No momento, a Nikola nem possui um protótipo (está procurando parceiros de fabricação). Portanto, o sucesso está longe de ser algo garantido.

Mas as ações da empresa tiveram uma enorme onda de compras desde o seu lançamento. Quando a empresa anunciou que começaria a receber pré-pedidos para a picape Badger em 29 de junho.

Tecnicamente, isso é positivo, embora fundamentalmente, seja difícil aceitar a ideia de que esta empresa tenha uma capitalização de mercado aproximadamente equivalente à da Ford.

Workhorse

workhorse

Hoje avaliada em “apenas” US$ 1,14 bilhão, no momento desta publicação. No entanto, a ação vem chamando cada vez mais atenção uma vez que os investidores descobrem a empresa.

Sediada em Cincinnati, EUA, a Workhorse está focada no desenvolvimento de veículos elétricos sustentáveis e econômicos para o setor de entregas de última milha.

E a Workhorse já possui dois veículos em desenvolvimento. Ambos têm um alcance de 257 km (o suficiente para um dia de duração de entregas)

No mês passado a empresa anunciou que ambos os veículos haviam completado Teste Federal de Normas de Segurança para Veículos Automotores (FMVSS). Então podemos dizer que essa já saiu “do papel”.

Workhorse C650

workhorse c
Workhorse C650

Além disso, a Workhorse licenciou tecnologia para a Lordstown Motors (ainda privada), que também está desenvolvendo picapes elétricas e outros veículos de trabalho.

Portanto, é muito claro que, nos próximos anos, a Amazon, UPS, FedEx e outros terão uma variedade de ótimos veículos de poluição zero para escolher.

O problema é que todas essas empresas (Nikola, Workhorse e Lordstown Motors) estão terceirizando vários segmentos do veículo e operações.

Tesla (TSLA)

pickup eletrica tesla

Enquanto isso, a Tesla chegou onde está tentando controlar o maior número possível de aspectos de seus veículos e fazendo o máximo possível em casa.

Como resultado, as margens de lucro da Tesla são maiores.

E acima de tudo, a Tesla também está projetando caminhões elétricos.

Tesla é a melhor ação de veículos elétricos

Quanto a Tesla (TSLA), continuo esperando grandes progressos em muitas frentes, pois a empresa lidera a transição do mundo para a energia sustentável.

É certo que ainda não é cedo para a Tesla mas seu gráfico ainda está forte, atingindo novos máximos esta semana.

Quando a empresa terminou o segundo trimestre com uma explosão de produtividade, todos os olhos se voltaram para ela.

Das três ações de veículos elétricos, a Tesla ainda é claramente a melhor ação de veículo elétrico para comprar hoje.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *