Crise global? Descubra como a escassez da água pode maximar seus lucros

Screenshot

As ações de água têm sido ótimos pontos de referência nos últimos anos, e há uma boa razão para isso.

A maioria de nós toma água como garantida. É o recurso mais abundante do planeta, afinal, e normalmente é barato – US$ 2 por 1.000 galões, para o americano médio. Mas tudo que tenho que fazer é pronunciar as palavras “Flint, Michigan” ou “Falta de água do Rio Colorado” para lembrar os americanos que nem todos são tão afortunados, mesmo nos EUA.

Globalmente, 785 milhões de pessoas não têm acesso à água limpa; 2,1 bilhões de pessoas não têm água potável em suas casas. Progresso foi feito, com certeza; Entre 1990 e 2015, 2,6 bilhões de pessoas em países em desenvolvimento tiveram acesso à água potável. Mas a crescente população mundial combinada com os efeitos do aquecimento global — seca extrema em algumas áreas, inundações extremas em outras — significa que a escassez de água ainda afeta quatro em cada 10 pessoas.

Com a água limpa se tornando um recurso cada vez mais escasso, a água é mais valiosa do que tem sido em décadas. Assim como as empresas que o fornecem.

É por isso que os ações de água têm sido fortes nos últimos anos. Basta olhar para os retornos desses quatro estoques de água e ETFs nos últimos dois anos, todos, exceto um dos quais bateram o retorno de 59% no S&P 500 durante esse tempo.

Nem todos os estoques de água e ETFs superaram, é claro. Mas dos 20 ou mais que eu olhei, nenhum deles foi realmente para baixo nos últimos dois anos.

As melhores ações de água

A Tetra Tech é uma empresa de consultoria e engenharia especializada em “água, meio ambiente, infraestrutura sustentável, energia renovável e desenvolvimento internacional” com grande ênfase em segurança e sustentabilidade; A Middlesex Water Company possui e opera sistemas de serviços públicos de água e efluentes em Nova Jersey, Delaware e Pensilvânia, e aumentou seu dividendo por 48 anos consecutivos. Os outros dois são ETFs cujas participações incluem alguns dos principais estoques de água de todo o mundo.

Todos eles estão crescendo; Espera-se que os dois estoques de água cresçam em média 9+% em 2022, apesar das interrupções nos negócios da pandemia COVID-19 em curso. Isso pode não parecer muito. Mas até um ano ou dois atrás, a maioria das companhias de água não estavam crescendo.

Como a maioria das ações de serviços públicos, a Middlesex paga um dividendo (pouco mais de 1%), enquanto a Tetra paga um dividendo menor de 0,5%. E com um mercado rochoso em meio à guerra e às preocupações com a inflação contínua, os serviços públicos e a infraestrutura são um bom hedge contra a volatilidade.

A crise hídrica está claramente no radar de Wall Street, e as instituições estão investindo no impulso para resolvê-la.

Até lá, você pode lucrar investindo nas empresas que tentam resolver.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *