Guia do Investidor
Análises

É hora de comprar ações ligadas a Cannabis; veja porque

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As ações de Cannabis vem ganhando mais notoriedade a cada dia por diversos fatores. Mas por que atualmente estamos vivendo o dia “D” da compra das ações relacionadas a Cannabis? Confira.

Um dos muitos ditados sobre o investimento em ações diz: “Nunca venda a descoberto um mercado monótono”. A teoria, basicamente, é que se o mercado não estiver subindo ou descendo, é provável que suba, dado que essa é a tendência de longo prazo do mercado e que um mercado “enfadonho” provavelmente será seguido por um mercado excitante.

Atualmente, no mercado de Cannabis, “a maré está tranquila”. Considerando que o setor de maconha tem estado “enfadonho” por apenas algumas semanas. Contudo, antes disso, o setor teve um grande declínio que puxou a Marijuana Index para 50% em apenas 10 semanas, então é lógico que o próximo grande movimento nas ações de Cannabis será significativo.

Além disso, o mercado amplo ainda está agitado. Afinal, os principais índices estão atingindo recordes de alta com frequência. Então, faz sentido que o setor de maconha deva se virar e se juntar a onda, eventualmente levando os líderes da indústria a novas máximas.

No entanto, já sabemos que não se pode dizer ao mercado o que ele deve fazer; tudo o que você pode fazer é medir as probabilidades do que pode acontecer e, em seguida, investir de acordo, ao mesmo tempo, em que gerencia o risco de maneira adequada.

Em suma, o momento pode ser excelente para investir em ações da Cannabis, a calma após as altas recentes permitem novas margens de crescimento. Resta saber se você vai entrar nessa “brisa”.

Como investir em ações de Cannabis.

A indústria da Cannabis conta com muitas empresas de pequena capitalização. Por isso, para encontrar algumas das melhores ações relacionadas a erva, você pode usar as mesmas estratégias para investir em crescimento (Growth Investing).

Portanto, não deixe de clicar aqui, para conferir 5 regras que você precisa saber antes de entrar nesta classe de ativos.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Produtos à base de cannabis medicinal têm se mostrado alternativa aos opiáceos para tratamento de dor crônica

Guia do Investidor

Cannabis medicinal é importante alternativa no tratamento da insônia

Guia do Investidor

Já pensou em entrar na “Onda”? Confira 3 ações de Cannabis baratas para 2022!

GDI Internacional

Hypera vai entrar na “brisa”: companhia vai estrear medicamentos de Cannabis

Leonardo Bruno

Os 3 melhores setores da indústria americana para investir hoje

GDI Internacional

Porque as ações ligadas a Cannabis tem subido?

GDI Internacional

Deixe seu comentário