É possível “surfar” no Agronegócio dos EUA? Veja 3 ações da indústria de fertilizantes

agronegócio

Ações de fertilizantes podem não ser a opção mais glamorosa para seu portfólio, mas podem ser uma excelente maneira de se proteger contra o enfraquecimento do dólar americano.

Após ganhar destaque durante a expansão do mercado de commodities na década de 2000, as ações de fertilizantes caíram silenciosamente sob o radar de Wall Street nos últimos anos. Mas, embora as empresas que produzem os insumos necessários para garantir um suprimento estável de alimentos não sejam amadas em sua maioria, elas oferecem algumas oportunidades atraentes para investidores de longo-prazo que buscam se proteger contra o enfraquecimento da moeda norte-americana.

Os produtores de fertilizantes, reconhecidamente, não estão entre os segmentos mais picantes do mercado. Mas eles produzem um produto que é vital para garantir nosso alto padrão de vida. Pois, sem os produtos químicos agrícolas modernos, a agricultura de alta produção seria impossível e nossas contas de mercearia seriam consideravelmente mais altas. Enquanto os agricultores estão entre os heróis anônimos do Agronegócio, os produtores de agrotóxico não tem o reconhecimento do mercado no nível necessário.

Por isso, confira 3 ações dessa indústria de fertilizantes para você expor seus investimentos a este mercado:

As ações de fertilizantes

EMPRESATICKER
CF Industries CF
MosaicMO
Intrepid Potash IPI

CF Industries (CF)

Assim, vamos destacar especialmente da lista a CF Industries (CF), que fabrica fertilizantes de nitrogênio, incluindo amônia, ureia e soluções de nitrato de amônio e ureia utilizados no agronegócio. Os preços dos fertilizantes nitrogenados estão baixos este ano, assim prejudicando as receitas da empresa. No entanto, embora muitos analistas esperem que esta fraqueza de preços continue, um aumento global nos subsídios agrícolas do governo (em resposta às paralisações relacionadas ao COVID) e o aumento da demanda de nitrogênio antecipado de maior plantio de milho e área de grãos na América do Norte deve beneficiar a empresa nos meses futuros.

Os fertilizantes

Assim, além do milho (de longe o maior consumidor de fertilizante de nitrogênio), outras culturas intensivas em nitrogênio, como o arroz, recebem prêmios mais elevados do que o milho e devem ajudar a impulsionar o aumento da demanda. Os preços futuros do açúcar também estão subindo, de modo que a produção de cana-de-açúcar e beterraba também deve contribuir para o aumento do uso de nitrogênio.

Em outros lugares, a forte demanda na Índia e no Brasil está apoiando o mercado global de nitrogênio. Isso se dá visto que as vendas de ureia aumentaram significativamente. A administração da CF acredita que isso ajudará a contribuir para os resultados financeiros nos próximos trimestres. Então, considerando os custos de insumos, a CF espera permanecer na extremidade inferior da curva de custo global devido ao seu acesso a gás natural da América do Norte abundante e de baixo custo. Isso, por sua vez, deve ajudar a empresa a gerar um fluxo de caixa livre substancial tanto no curto quanto no longo prazo.

De uma perspectiva técnica, entretanto, enquanto o preço da ação pode permanecer acima de US$ 40. Contudo, a ação ainda parece atraente, mesmo após cair nas últimas semanas.

Por fim, não deixe de conferir também o andamento do Agronegócio brasileiro vendo alguns dos IPOs previstos para 2021. Basta clicar aqui.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *