Guia do Investidor
Notícias

É seguro investir no exterior? Descubra agora

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Quando se trata em investimentos em outros países, a dúvida certamente é: Posso investir no exterior sem riscos? E a resposta é sim! Confira.

Para garantir a sua segurança quando se trata de investir lá fora, é preciso tomar alguns cuidados.

Primeiramente, você tem que decidir a forma do investimento. Você tem a opção de investir diretamente no exterior ou indiretamente através das BDRs. Se você não esta familiarizado com esses conceitos, acesse o guia preparado por nós do IG de como investir no exterior clicando aqui.

Se você acredita que o investimento direto é mais interessante, para isso você irá precisar de uma corretora. A corretora lidará com a maioria das questões burocráticas, além de ser responsável pelos seus dados. Tome cuidado com sites desconhecidos. Recomendamos a corretora Avenue, pois você poderá fazer o processo totalmente online e de forma prática, além de ser seguro pois a corretora tem a liberação dos órgãos legais para realizar suas operações . Acesse o tutorial de como criar uma conta na Avenue clicando aqui.

A burocracia da história

O primeiro passo a se lembrar é a realização do câmbio. Considerando que as ações são comercializadas em dólares, é preciso fazer o câmbio do real.

A Avenue oferece essa opção dentro da plataforma, contudo, fique ligado as taxas de spread, que geralmente mantém valores acima da cotação normal do dólar.

Existe ainda a cobrança de IOF, o Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros. Ele será de 1,1% na ida dos recursos e de 0,38% na volta desse dinheiro.

Quando se trata do investimento diretamente no exterior, existe a isenção de impostos em movimentação de venda, de ate R$ 35 mil ao mês. Contudo, as BDRs não contam com essa isenção tributária. Se houver ganho de capital, o investidor deve pagar necessariamente 15% de imposto sobre o ganho, enquanto o investimento direto no exterior, conforme citado, conta com uma isenção para movimentações de venda equivalente a até R$ 35 mil por mês.

Esperamos que este post ajude a sanar suas dúvidas, mas se não for o caso, não deixe de acessar nossas redes sociais nos links abaixo:

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Como declarar Aluguel Recebido no Imposto de Renda 2024

Lara Donnola

Imposto de Renda: como funciona a declaração com heranças?

Guia do Investidor

Com primeira queda da Selic em 2024, onde investir?

Guia do Investidor

Onde investir em 2024? Como ter maiores rendimentos

Guia do Investidor

O que esperar para os investimentos em 2024?

Guia do Investidor

4 motivos para investir no exterior e expandir horizontes financeiros

Guia do Investidor

Deixe seu comentário