Ele voltou: Michael J. Burry, de “A grande aposta” aposta contra a Tesla

Michael Burry

Michael J. Burry parece caminhar a passos largos para ganhar o título de inimigo número um da Tesla (TSLA34). O famoso gestor acaba de apostar pesado contra as ações da companhia. Confira mais agora!

Michael Burry vs Tesla

Primeiramente, o grande apostador Michael Burry, ficou muito popular graças as suas previsões da grande crise da subprime de 2008. O investidor analisou corretamente a crise do mercado imobiliário americano, que foi a maior crise econômica do mundo na década de 2000. Não é à toa que o feito de Burry foi imortalizado nos cinemas, no filme  “A Grande Aposta” de 2016, estrelado por Christian Bale. Assim, como o filme se tornou um grande clássico recente, praticamente obrigatório para os amantes do mercado financeiro, a opinião e previsões de Burry costumam provocar certos alvoroços no mercado.

melhores comedias netflix a grande aposta

Atualmente, Michael Burry está com um pé atrás em relação a Tesla, e pode estar tirando o sono de outro grande investidor, Elon Musk, CEO da empresa.

Nessa segunda-feira (17), Burry informou à SEC, a comissão de valores mobiliários americana, que tem uma posição vendida contra a empresa no valor de 534 milhões de dólares, algo em torno de 2,6 bilhões de reais. Ou seja, quanto mais as ações da Tesla caírem, mais Burry vai ficar rico.

Como esperado do mercado, a influência dos grandes investidores sempre tem certa relevância. Assim, após as declarações, as ações da Tesla caíram 4%.

No entanto, não é a primeira vez que Burry mostra ter desconfiança com as ações da grande montadora de veículos elétricos. Recentemente, o investidor declarou abertamente sua opinião da corrida deste setor, e que acredita que a Tesla não terá o fôlego necessário para competir com as marcas mais tradicionais do mercado como a Volkswagen. Você pode conferir essa historia clicando aqui.

O grande apostador e os “feijões mágicos”

Além do caso da Tesla, o investidor recentemente ainda declarou não ser exatamente um fã dos Tokens não fungíveis, os NFTs.

“Os NFTs existem para que os ‘criptógrafos’ possam ter um novo tipo de ‘feijão mágico’ para vender por dinheiro real e fingir que não estão vendendo ‘feijões mágicos’

Trecho do artigo escrito por  David Gerard, e repostado no twitter de Michal Burry.

A alusão aos feijões vem dos famosos contos, onde os feijões mágicos prometem grandes aventuras, mas até serem realmente plantados, não passam de feijões sem valor.

 “O universo cripto sempre foi sobre criar um novo tipo de ‘feijão mágico’ sem valor para vender por dinheiro real — primeiro foi o bitcoin, depois altcoins, depois tokens de ICOs, depois DeFi, agora NFTs”. Conforme Gerard diz em seu artigo, posteriormente citado por Michael.

Por fim, confira agora, um pouco mais sobre os NFTs e um alerta do mercado para estes tokens. Clique aqui e confira!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *