Esqueça a Tesla, a Volkswagen quer liderar setor de carros elétricos

volskwagen

A Volkswagen anunciou seu planejamento para assumir a liderança desse setor nesta terça-feira, saiba mais.

A empresa está com um foco ousado, mas completamente possível. O plano é reduzir seus custos e padronizar tecnologias estratégicas, para assim conseguir competir com a Tesla, além de aumentar a distância para as demais montadoras nesse mercado de veículos elétricos (VE ou EV na sigla em inglês).

A maior montadora de carros da Europa irá reestruturar as suas operações, para assim liberar fundos para investir em novas tecnologias e nas inovações necessárias para viabilizar a popularização dos VE da companhia.

A meta da empresa é vender 1 milhão de carros elétricos ainda este ano e projeta ser a líder do mercado até no máximo 2025. Para isso, a empresa vem introduzindo novos modelos movidos a bateria, anunciou um novo projeto para a produção dessas baterias e fechou um acordo com sindicatos para cortar mais empregos na Alemanha e reduzir seus custos, por exemplo.

A competição com a Tesla

Atualmente, a maior empresa desse mercado é a Tesla, com seu Presidente Elon Musk sendo um grande apostador nas empresas e energias sustentáveis. Contudo, a Tesla anunciou recentemente um grande investimento na CriptoMoeda Bitcoin, indo um pouco contra esses princípios de sustentabilidade.

Para quem não sabe, o BitCoin realiza transações sem lastro, contudo essas transações devem ser processadas. Este processamento deve ser feito através de um método conhecido como mineração. A mineração de BitCoins tem que ser feita por computadores potentes, além de consumir energia a níveis inacreditáveis. Por isso, não é um método muito “ecológico”.

De acordo com os analistas do portal The Verge, esse ramo de investimento é um retrocesso para a Tesla. Isso se dá considerando o grande peso ambiental que existe nos investimentos da empresa, além de que essa decisão pode retirar a empresa como líder desse setor “verde”.

A opinião do grande apostador

Outro ponto a favor da montadora alemã é a opinião de Michael Burry, conhecido como “o grande apostador”. O investidor, que fez seu sucesso prevendo a crise de 2008, acredita que a Tesla não terá recursos para competir com a Volkswagen.

Burry acredita que a tradição e as grandes reservas da Volkswagen, dão a ela a capacidade de liderar facilmente este mercado, e que só faltaria da empresa a decisão de investir em peso neste setor. Bom, parece que a decisão veio não é mesmo?

Por fim, confira mais detalhes sobre a opinião de Burry sobre essa disputa entre a tesla e a Volkswagen clicando aqui.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *