ETF China: os 3 melhores ETFs para investir na China em 2021

ETFs

O mercado chinês está cheio de oportunidades, afinal a China já é a segunda maior economia do mundo, e assim, possui algumas das melhores empresas do planeta. Por isso, confira agora, 3 ETF da China, para você captar o crescimento do país asiático em sua carteira de investimento.

Os ETFs (Exchanged traded Funds), tem a sua fama em decorrência a sua praticidade de mercado. Assim, estes fundos de investimentos, nas mãos de certos investidores podem ser uma arma poderosa. Além disso, os ETFs possuem uma série de particularidades que os dão certa vantagem em relação aos fundos de investimentos mais tradicionais. Você pode conferir um pouco mais sobre estes fundos clicando aqui.

Estes fundos contemplam uma grande diversificação, seguindo indexadores específicos. Assim, sendo bastante versáteis para se ter em sua carteira de investimentos. Além disso, com a negociação das cotas ocorrendo em bolsa, essas cotas tem uma grande liquidez e preços de venda bem mais acessível aos investidores “comuns”. Assim, confira agora 3 ETFs da China para você usar a versatilidade dos ETF para captar o mercado chinês.

Veja a lista dos melhores ETFs Chineses hoje:

De forma resumida, estes são os melhores ETFs para investir na China.

  1. KraneShares MSCI China Environment ETF
  2. Global X MSCI China Consumer Discretionary ETF
  3. VanEck Vectors ChinaAMC SME-ChiNext ETF

3 melhores ETFs para investir China:

ETFTicker
KraneShares MSCI China Environment ETFKGRN
Global X MSCI China Consumer Discretionary ETF CHIQ
VanEck Vectors ChinaAMC SME-ChiNext ETF CNXT

1. KraneShares MSCI China Environment ETF

Primeiramente, é importante destacar que A KGRN acompanha o índice MSCI China IMI Environment, que avalia o desempenho de títulos chineses que geram pelo menos 50% de suas receitas com produtos e serviços benéficos ao meio ambiente. O ETF oferece exposição a empresas preparadas para se beneficiar dos crescentes investimentos da China em tecnologias de energia limpa. Ele segue uma estratégia combinada, investindo em uma combinação de ações de crescimento e valor com uma variedade de capitalizações de mercado. Assim, às três principais participações do fundo incluem ADRs patrocinados pela classe A da NIO Inc. (NIO), uma holding que projeta e fábrica veículos elétricos; Xinyi Solar Holdings Ltd. (968: HKG), fabricante de vidro solar fotovoltaico; e ações da classe H da BYD Co. Ltd. (1211: HKG), fabricante de veículos elétricos, baterias recarregáveis, produtos fotovoltaicos e outros componentes eletrônicos

2. Global X MSCI China Consumer Discretionary ETF

O CHIQ rastreia o MSCI China Consumer Discretionary, que avalia o desempenho dos títulos discricionários do consumidor chinês de grande e média capitalização. Assim, o ETF oferece exposição ao segmento de consumo discricionário da economia chinesa. Assim, é composto por 75 títulos e segue uma estratégia combinada, investindo em ações de valor e crescimento. Às três principais participações do fundo incluem ações classe B da Meituan (3690: HKG), uma plataforma de comércio eletrônico; ADRs patrocinados do Alibaba Group Holding Ltd. (BABA), um provedor de serviços de comércio eletrônico, infraestrutura de internet, finanças online e conteúdo de internet; e ADRs da NIO patrocinados pela classe A.

3. VanEck Vectors ChinaAMC SME-ChiNext ETF

O CNXT acompanha o Índice SME-ChiNext 100, que avalia o desempenho das 100 maiores e mais líquidas ações chinesas A-share listadas no Small and Medium Enterprise Board e no ChiNext Board da Bolsa de Valores de Shenzhen. Por isso, o ETF oferece exposição a pequenas e médias empresas não governamentais na China. Assim, os segmentos de tecnologia da informação, artigos de consumo discricionário, de consumo básico e saúde da economia chinesa estão bem representados no fundo. Segue uma estratégia combinada de investimento em uma combinação de ações de valor e crescimento.

Portanto, as três principais participações do fundo incluem ações classe A da Contemporary Amperex Technology Co. Ltd. (300750: SHE), uma empresa de fabricação de produtos de bateria; ações classe A da East Money Information Co. Ltd. (300059: SHE), uma fornecedora de sites de informações financeiras e de ações; e ações classe A da Luxshare Precision Industry Co. Ltd. (002475: SHE), um fabricante de montagem de cabos e soluções de sistemas de conectores para aplicativos de consumo, automotivos, em nuvem e corporativos.

Por fim, confira agora tudo o que você precisa saber sobre ações chinesas. Clique aqui para saber mais!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *