ETF Nasdaq 100 agora está disponível no Brasil: saiba mais

ETF

O mercado brasileiro está a cada dia mais abraçando os ETFs, os fundos de investimento negociados em bolsa. Dessa vez, o ETF Nasdaq 100 está disponível a partir do dia 24/05 para os investidores brasileiros.

O novo fundo

Primeiramente, é sempre importante lembrar a definição de um ETF. Um Exchange Traded Fund, é um fundo de investimento negociado em bolsa. Ao contrário dos fundos tradicionais, com a captação por intermédio de corretoras ou financeiras, um ETF é mais acessível, pois suas cotas estão diretamente na bolsa de valores. Assim, o gestor responsável pelo fundo, precisa tomar as melhores decisões de alocação desse capital. Assim, em geral, estes fundos replicam alguns indicadores, e ate mesmo índices. No caso do mais novo ETF da B3, o NASD11, o grupo XP lançou na bolsa brasileira, o ETF Nasdaq 100, que replica o Índice Nasdaq 100, que representa as 100 maiores empresas não financeiras da bolsa de valores dos Estados Unidos.

Como exclui as grandes companhias financeiras, o índice Nasdaq 100 agrega, principalmente, as maiores empresas de tecnologia do mercado americano, e obviamente do mundo.

O ETF Nasdaq 100

Assim, o ETF Nasdaq 100, contemplará algumas das maiores empresas do mercado, como Amazon (AMZN34), Apple (AAPL34) e Alphabet (GOGL34), por exemplo. Além disso, o fundo terá uma taxa de administração relativamente baixa, de apenas 0,3%, e que ainda manterá a variação da taxa de câmbio no valor de suas cotas. Dessa maneira, as cotas do índice, além do desempenho do fundo atrelada as empresas listadas, as cotas se beneficiaram da variação do dólar. Assim, quanto mais o real perder seu poder de compra, mais a cota do novo fundo irá se valorizar.

Um ponto forte de investir em fundos de índice, é a possibilidade de diversificação. Afinal, o índice da Nasdaq, conta com empresas de diversos setores, como serviços, consumo, varejo eletrônico, saúde e telecomunicações. Gigantes como a chinesa Baidu e a Eletronic Arts, também fazem parte do índice. Juntas, as 100 companhias têm um valor de mercado de US$ 15 trilhões.

Por fim, confira a lista com os ETFs mais importantes listados na B3. Clique aqui e confira!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *