ETFs Americanos: conheça os principais fundos

Os ETFs americanos são um dos melhores meios de investir no mercado. Afinal, estes fundos de investimento tem a maior diversificação existente no mercado de capitais. Portanto, pensando nisso, é muito interessante conhecer os fundos mais importantes e populares do mercado, e é exatamente o que vamos fazer agora. Confira agora mesmo os melhores fundos de investimentos negociados na bolsa americana.

Os ETFs

Os Exchange Traded Funds (ETFs) compara-se a fundos de investimentos. Contudo, ao contrário de uma rodada de investimentos privada de uma corretora, um fundo ETF é negociado plenamente através da bolsa de valores.

Estes fundos trabalham com as mesmas propriedades de um fundo mais tradicional, criando uma determinada carteira de ativos preestabelecida por um gestor, seja ele um profissional independente ou uma corretora. Assim, o processo de investimento do fundo é feito através de cotas, assim, exatamente estas cotas negociadas representam o fundo na bolsa de valores.

Os então “cotistas” tem apenas como responsabilidade gerir as próprias cotas, e o desempenho da carteira do fundo é de responsabilidade da gestora. Assim claro, os rendimentos serão proporcionais as suas cotas, e existirão taxas de gerenciamento sobre os lucros aplicáveis do ETF.

Então sem mais delongas , confira agora os principais fundos de investimento do mercado americano.

Os principais ETFs da Wall Street

ETFTicker
SPDR S&P 500 ETF SPY
iShares Core S&P 500 ETF IVV
Vanguard Total Stock Market ETFVTI
Vanguard S&P 500 ETFVOO

Primeiramente, conforme dito, o principal objetivo de um ETF é replicar algum índice. Então, não é surpresa notar que os principais ETFs americanos, seguem alguns dos maiores indicadores da bolsa americana.

Podemos notar, apenas pelo nome dos fundos, que o índice S&P 500, é extremamente popular entre os fundos de investimento. Afinal, este índice aglomera as 500 principais empresas da bolsa americana.

No entanto, cada fundo tem sua própria particularidade. Por isso, confira agora um resumo dos pontos que você precisa saber, antes de se jogar nos ETFs americanos.

SPDR S&P 500 ETF (SPY)

O primeiro, não poderia ser outro além do fundo mais popular da Wall Street. O SPY, atualmente já mantêm uma carteira de cerca de US$ 278 bilhões. Sua principal característica foi seu pioneirismo, afinal, o fundo foi um dos primeiros a replicar o índice S&P 500. Por isso, conquistou os investidores desde o princípio, fazendo seu nome no mercado com retornos estáveis e uma baixa taxa de administração de cerca de 0,09%.

iShares Core S&P 500 ETF (IVV)

O iShares Core S&P 500 ETF, assim como o primeiro fundo listado, replica a receita do sucesso do S&P 500. No entanto, tem a gestão pela corretora Black Rock, uma das mais tradicionais do mercado. Além disso, este ETF é o fundo mais popular da famosa gestora, gerindo cerca de 209 bilhões de dólares em ativos. Contudo, a taxa de administração do Ishares se torna um diferencial, mantendo uma taxa de administração de 0,04%.

Vanguard Total Stock Market ETF (VTI) e Vanguard S&P 500 ETF (VOO) 

O fundo Vanguard Total Stock Market, é o que mais se diferencia do restante da lista citada. O fundo da tradicional corretora Vanguard, é um ETF bem ousado, que foca em todas as empresas dos Estados Unidos. Mas o que isso quer dizer?

O ETF acompanha o índice CRSP U.S. Total Market e que acompanha cerca de 4 mil empresas em seu portfólio. Desse modo, o fundo se torna uma opção muito interessante para quem deseja captar o crescimento em geral do mercado americano. Além disso, o portfólio do fundo conta com mais US$ 163 bilhões investidos, e tem um peso considerável ema ações de tecnologia, que compõem uma grande parte da bolsa americana. Por fim, o fundo ainda conta com uma das menores taxas de corretagem do mercado, de apenas 0,03%. Assim, este ETF é realmente uma opção a se considerar, e por isso, é um dos favoritos dos investidores globais.

Além do título focado no mercado americano em geral, a Vanguard ainda possui um ETF indexado ao S&P 500. Assim como os já citados, este tipo de investimento é bastante popular. Seguindo a característica desta corretora, sua taxa de administração é de apenas 0,03%.

Por fim, confira agora alguns dos melhores ETFs americanos para você investir em 2021. Clique aqui e confira!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *