Guia do Investidor
Notícias

Euro: tudo sobre a moeda, cotação Euro Hoje e como investir

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Entenda mais sobre o Euro e como ele afeta o mercado. Além disso, saiba qual é a Cotação Euro Hoje.

Primeiramente, temos que começar do básico. Você saberia me responder o que é o euro? Suponho que sua resposta seja algo como: A moeda da Europa, contudo temos que ir mais a fundo pra entender o verdadeiro impacto desta moeda no mundo.

Apesar disso, o Euro é conhecido como a moeda oficial da União europeia, a moeda circula apenas em uma área limitada conhecida como zona do euro.

Esta zona conta com 19 países, que devem cumprir acordos de desenvolvimento para continuar mantendo o euro como sua moeda.

O euro entra como uma grande ferramenta econômica, fortalecendo os acordos entres países, recuperando alguns laços históricos. Além disso a moeda em comum colabora para acordos entre empresas, além de aumentar as fronteiras de atuação das companhias.

Atualmente o euro é a segunda maior moeda em circulação no mundo, provando seu valor para as operações do mercado mundial.

Cotação Euro Hoje

O euro surge oficialmente em janeiro de 1999 com um cambio de 1,17 em relação ao dólar. Depois de muitas variações, hoje um euro vale 1,20 dólares.

Já a Cotação Euro Hoje são estas abaixo. Sendo uma Cotação Euro Turismo e a outra Cotação Euro Comercial:

Euro Hoje Euro Comercial

O fato do Euro valer mais que a maior moeda em circulação é extremamente benéfico para estes países, fortalecendo suas companhias e suas vantagens competitivas.

O brexit e seus impactos

brexit

O Brexit é o termo dado para o movimento de saída do reino unido da União Europeia. Apesar do reino unido estar na lista de nações que não compartilhava o uso do euro, sua saída causa algumas mudanças nas relações da União Europeia. E se você leitor está aqui, é por que gosta de acompanhar o mercado financeiro. Então você sabe que nesse universo, qualquer mudança afeta o mercado.

Para dimensão, segue alguns efeitos do Brexit na economia do Reino Unido:

  • No dia seguinte a definição, a libra esterlina registrou uma forte queda, assim como o dólar australiano e o dólar neozelandês.
  • Além disso, a bolsa e o mercado mobiliário sofreram uma forte queda naquela semana. Por isso, o governo britânico abaixou as taxas de juros e fez empréstimos bancários para conter uma possível perda de capitais.
  • A libra esterlina, moeda oficial do reino unido, tem perdido valor frente ao dólar e ao euro.

Contudo, considerando o Euro, a saída do reino unido tira a força da economia da união europeia, o que afeta diretamente as variações da moeda.

Vale a pena investir no euro?

Apesar dos desafios propostos pelo Brexit, o euro tem um peso muito forte no mercado mundial, assim como o dólar. As grandes moedas, as mais estáveis do mercado, são parâmetro de comparação por um motivo. Pois sua diversidade é uma ferramenta poderosa para os investimentos. Afinal para quem atua em renda variável, essas moedas estáveis são um ponto seguro para assegurar sua renda.

Por exemplo, um investidor que mantém seus ativos em dólar, em um caso hipotético em que o dólar perdesse metade do seu poder de compra, “perderia” metade do seus investimentos.

No entanto é necessário ficar atento a Cotação Euro Hoje.

Então como investir em Euro?

Existem muitos jeitos, mas o mais simples seria um ETFs de Euro. Para quem não conhece, os ETFs são fundos de investimentos, carteiras pré-montadas e geridas por um gestor capacitado, cabe ao investidor apenas aportar seus fundos. Os ETFs cambiais, são montados visando captar a valorização da moeda.

Para investir nos ETFs é necessário uma conta em uma corretora americana, aqui no investir global já abordamos esse tema, e preparamos para você um tutorial de como criar a conta e começar a investir, confira clicando aqui.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Klabin divulga lista de indicações para conselho de administração

Rodrigo Mahbub Santana

Hypera (HYPE3) tem alta de 50% nos lucros no 4T23

Rodrigo Mahbub Santana

Embraer tem alta de 55% no lucro e tem planos ousados para 2024

Rodrigo Mahbub Santana

Preço-alvo da NVIDIA aumenta e pode valer US$1.100

Rodrigo Mahbub Santana

Após um corte inesperado, títulos argentinos subiram quase 3%

Márcia Alves

Dólar dispara frente ao Real com impacto de decisões da Petrobras

Guia do Investidor

Deixe seu comentário