Fundos de Investimento no Exterior: como funcionam?

BDRs comprar fevereiro

Entenda como os fundos de investimentos operam e veja se é a melhor opção para seus investimentos.

Primeiramente, vamos responder a pergunta: O que é um fundo de investimento?

Fundos de investimento são uma alternativa para quem deseja investir. Eles oferecem a oportunidade de vários investidores criarem um fundo. Em outras palavras, criam uma carteira em comum, como uma espécie de “condomínio” de ações.

Investir em um fundo diminui os riscos do investidor, além disso, como o fundo soma a renda de varias pessoas, aumenta proporcionalmente o poder de participação dos fundos no mercado. No final das operações, o lucro é distribuído entre os investidores.

Considerando o risco do investidor, o fundo é uma ótima opção para os mais inexperientes. Pois o fundo é controlado por um gestor, seja um profissional especificou ou empresa. Cabe ao investidor apenas decidir qual fundo se encaixa melhor em seu perfil.

Fundos no exterior

Agora que você já sabe o conceito de fundo de investimento, vamos falar sobre os fundos internacionais.

Um fundo para ser considerado internacional, deve possuir mais de 40% da sua carteira de ativos alocados em ativos internacionais

Ou seja, a única diferença para os fundos normais, é que este fundo tem um perfil de investimento em moeda estrangeira.

Mas por que investir no exterior?

Quando se trata do mercado de capitais, que sofre constantemente com variações, a diversificação da sua carteira é muito importante. Por exemplo, em uma carteira exclusivamente brasileira, uma possível crise no brasil irá afetar muito seus investimentos, mas não seria o caso se a carteira fosse mesclada com ações internacionais, o prejuízo seria reduzido!

Sem falar que a exposição em outra moeda também favorece seus ganhos, já que uma valorização cambial, valorizará seus investimentos.

Aqui no IG já indicamos algumas maneiras de investir em fundos e reservas internacionais, então não deixe de conferir nossos posts clicando aqui.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *