Gestor de “A Grande Aposta” opera contra a Tesla e aposta na Volkswagen

vwid foto

Michael Burry acredita que Tesla não terá o “fôlego” necessário para acompanhar a Volkswagen na disputa pelo mercado de carros elétricos.

Popularmente conhecido por ter previsto a crise de 2008, e desacreditar a bolha do mercado de imóveis, (Feito este imortalizado no filme “A Grande Aposta” de 2016, estrelado por Christian Bale) por isso, a opinião de Michael Burry é sempre relevante para os amantes das finanças.

O assunto abordado por ele desta vez é nada mais do que o mercado de carros elétricos. Atualmente este nicho de mercado é liderado pela Tesla, mas de acordo com Burry, essa situação não irá se manter por muito tempo.

Em sua página no Twitter, Burry disse: “Investidores subestimam o tamanho, a escala, as marcas, o poder duradouro e os recursos da Volkswagen”, e da mesma forma continuou: “Vocês já se perguntaram quem é dona da Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducatti, etc? A Volkswagen”. E por fim declarou possuir ativos da Porsche SE.

Ou seja, Burry pensa que a Volkswagen está sendo subestimada, e além disso, possui potencial para competir e liderar esse mercado.

Críticas a Elon Musk

Juntamente com a valorização da Volkswagen, Burry ainda se manifesta contra as estratégias de mercado da Tesla. No começo do ano, o “grande apostador” afirmou que as ações da empresa de Elon Musk, (que acumulam uma valorização de mais de 620% desde o início de 2020), enfrentariam uma crise . “Aproveite enquanto durar”, escreveu Burry em seu Twitter.

Além disso, Burry critica os investimentos feitos pela Tesla na compra de BitCoins. Ele alega ser uma estratégia de distração para os problemas de produção da empresa na China.

Conhecido pela excentricidade, Burry tem o costume de apagar as publicações de suas redes sociais.

Não deixe de conferir também a opinião de Burry sobre a compra das ações de Kraft Heinz clicando aqui.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *