Growth Investing: 5 regras para você ganhar muito dinheiro

investir

Entenda um pouco mais sobre ” growth investing” e aprenda 5 regrinhas para conseguir captar todo o potencial de crescimento de uma ação.

O mercado de capitais já existe há algumas boas décadas, ao longo dos anos foi possível ver muitas mudanças no mercado, o próprio mundo mudou bastante, agora ele é extremamente globalizado, e praticamente todas as opções de investimento no planeta estão há alguns poucos cliques de distância.

Contudo, a logica por trás do mercado nunca irá mudar. Assim para conseguir ótimos resultados, o ideal é ter ótimos lucros.

A maneira mais fácil de captar essa ideia é através do Growth Investing, afinal se uma ação com grande potencial alcançar um crescimento de 100% , seu investimento também irá crescer na mesma proporção.

Estas regras de investimento em crescimento foram refinadas ao longo de cinco décadas de ofertas de conselhos de investimento.

Ações de crescimento muitas vezes ultrapassam o mercado, e as melhores podem gerar retornos de três dígitos em um curto espaço de tempo. Os “contras” para o investimento em crescimento é que as empresas são menos maduras, têm margens menores e normalmente não pagam dividendos. Assim, as ações podem ser muito voláteis, especialmente em torno da temporada de lucros. Para muitos investidores, no entanto, os riscos de investir nessas ações compensam as recompensas potenciais.

As cinco regras para investir no crescimento

Então sem enrolar demais, confira 5 regras do Growth Investing:

1- Invista em companhias de crescimento rápido

Essas empresas estão sempre em setores que estão se expandindo rapidamente, assim é importante estar atento a indústria e ao mercado de tecnologia. O processo de inovação atualmente é muito mais orgânico e adaptável. Por isso pequenas empresas nestes setores tendem a ter potenciais de crescimento espetaculares! fique de olho.

2- Assim que investir em uma ação, seja paciente!

Essa regra não é nenhum mistério. Mas não deixa de ser crucial para quem deseja investir dessa maneira. Por isso, é importante lembrar uma coisa bem obvia: As ações de crescimento tem que crescer! e isso geralmente leva algum tempo.

Cuidado com as ondas especulativas que saem arrastando muitos investidores, você pode se arrepender se vender um ativo antes da hora.

3- Tenha uma carteira diversificada

Existe um ditado bem famoso que explica bem essa regra: não coloque todos os peixes na mesma cesta. Afinal, um portfolio diversificado é muito importante para investir em crescimento. Em outras palavras, imagine uma situação: Voce investiu em ações de uma mesma empresa, e por algum motivo essa empresa foi para o “buraco”, se todos seus ativos estiverem nela, todos os seus fundos vão ir para o “espaço!”

A carteira diversificada serve para reduzir seus riscos e proteger seus investimentos.

Invista na diversidade: Empresas, setores, e até mesmo moedas!

4- Com o passar do tempo, invista nas vencedoras!

Essa é uma regra bem importante para potencializar seus lucros. Com o passar do tempo adicione mais ativos das melhores empresas a sua carteira. Ou seja, se você já investiu e percebeu que aquela empresa te deu um bom retorno, continue investindo, pacientemente e de forma progressiva. Afinal para se obter lucros no mercado, é preciso vender as ações em seu valor máximo. Por isso, para potencializar ainda mais, é importante comprar por um preço mais acessível. Assim este modo pode te ajudar a ter mais ativos no momento certo.

5- Seja otimista!

Existe uma teoria econômica que diz: ao longo prazo a tendência do mercado é se estabilizar. Ou seja, mesmo que você passe por alguns “infortúnios” durante seus investimentos, fique tranquilo, não é o fim do mundo. Mantenha o foco das suas ações e seja otimista! novas oportunidades sempre virão e o crescimento não irá parar, só depende de você agarrar estas oportunidades!

Por fim, não de conferir como a taxa de juros americana afeta seus investimentos aqui no Brasil. Basta clicar aqui

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *