HBO Max atinge mais de 4 milhões de assinantes

HBO max

A HBO Max, um serviço de streaming de propriedade da AT&T (T) que combina a HBO com o conteúdo da WarnerMedia, registrou o número recorde de 4,1 milhões de assinantes com contas ativas desde o seu lançamento em 27 de maio. 

Segundo dados revelados pela empresa, combinadas, a HBO e a HBO Max registram até o final do segundo trimestre um total de 36,3 milhões de assinantes somente nos EUA.

De acordo com declarações feitas pelo CEO da AT&T (T) John Stankey na teleconferência de resultados de hoje. Esse número cresceu 5% em relação aos 34,6 milhões de assinantes que ambas possuíam no final do ano passado.

Segundo o CEO da AT&T, esses 4,1 milhões de usuários representam aqueles que ativaram suas contas de um total de 26,5 milhões de assinantes que se registraram na HBO Max. Desses 26,5 milhões, 23,5 milhões são no atacado (MPVDs) e 3 milhões no varejo (direto ao consumidor).

A WarnerMedia também explicou que existem 1 milhão de assinantes no atacado usando o HBO Max por meio de um dos planos sem fio da AT&T ou pelo serviço de banda larga e TV paga da AT&T (T) em seu pacote.

Embora ainda seja cedo para a HBO Max, esses números indicam que a grande maioria dos clientes tradicionais da HBO ainda não experimentaram a HBO Max. Embora seja gratuito para eles usarem. 

Atualmente, os clientes da HBO podem se autenticar com as informações da conta HBO Max. Enquanto isso, os assinantes da HBO Now são automaticamente atualizados para o Max nos aplicativos da Hulu.

Estratégia da HBO

A estratégia da HBO, da perspectiva do consumidor, tem sido confusa. A HBO é conhecida como um canal premium com conteúdo principalmente adulto. Esse canal havia sido distribuído entre dispositivos móveis como HBO GO para clientes tradicionais de TV paga e HBO Now para usuários acima do topo. Com o lançamento da HBO Max, o objetivo foi transformar a HBO em uma oferta mais ampla para toda a família, semelhante à Netflix (NFLX). Para isso, a HBO, a WarnerMedia e outro conteúdo licenciado foram combinados sob a mesma plataforma.

Sem distribuição, a WarnerMedia da AT&T (T) poderia ser desafiada a atingir seus objetivos para a HBO Max.

A empresa, no entanto, afirma que ainda está no caminho de 50 a 55 milhões de assinantes do HBO Max nos EUA até 2025. Como parte dessa estratégia, a WarnerMedia também planeja lançar internacionalmente no próximo ano o HBO Max e oferecer uma versão mais barata com anúncios.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *