Husky lança funcionalidade que permite investir no exterior sem burocracia

ETF

Husky, startup brasileira de câmbio, lançou nesta terça-feira (01) sua nova funcionalidade para envio de valores. A plataforma, que facilita pagamentos internacionais para profissionais que prestam serviços para empresas fora do Brasil, agora também possibilita que os usuários transfiram dinheiro para contas no exterior. Com a ferramenta, a fintech proporciona aos clientes uma forma simples e rápida de movimentação financeira internacional, sem a cobrança de IOF ou spread bancário, e permite o investimento em mercados fora do país. A única taxa que incide sobre o valor enviado é de 2%, a mesma porcentagem aplicada em pagamentos recebidos do exterior pela plataforma, que pode ser diminuída para 1% caso o investidor possua um cupom de usuário.

Segundo Tiago Santos, CEO da Husky, a ideia é atender uma demanda crescente dos usuários e levar mais comodidade, segurança e transparência para quem quer investir no exterior. “Já faz algum tempo que os usuários têm demonstrado interesse em investir no exterior. São pessoas que recebem pela Husky e sabem o quanto a gente descomplica as transferências internacionais. Com o lançamento da feature, conseguimos oferecer a mesma experiência sem burocracia para quem quer enviar dinheiro”, detalha o cofundador da fintech.

Como parte das possibilidades trazidas pela nova ferramenta, está a transferência para corretoras internacionais como AngelList, InteractiveBrokers e Nomad, facilitando a compra de ações e títulos para investir no exterior e diversificar carteiras de investimentos sem burocracia.

Para uso da nova funcionalidade, basta criar uma conta na Husky e transferir o valor mínimo de R$ 300, que serão convertidos em dólares, de acordo com a cotação comercial do momento. Após isso, é aplicado uma taxa de 1% ou 2% sobre a transferência, assim como é feito para os pagamentos internacionais recebidos pela Husky. Em até 2 dias úteis, o valor enviado estará disponível na conta de destino. Mais informações, como o passo a passo para enviar dinheiro para o exterior, podem ser encontradas no site oficial.

A Husky é uma plataforma de transferências internacionais que pode ser acessada pela web ou no aplicativo disponível para iOS e Android. Criada para auxiliar profissionais de tecnologia, digital influencers e streamers que recebem pagamentos do exterior, a fintech também oferece facilidade para empresas estrangeiras que fazem pagamentos em lote para equipes remotas no Brasil. Desde sua fundação, em 2016, a Husky já movimentou mais de R$ 2,7 bilhões em pagamentos internacionais.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *