Interactive Brokers como funciona? É seguro usar a corretora?

interactivebroker

Entenda um pouco mais sobre a corretora Interactive Brokers, e como ela atua no mercado.

A Interactive Brokers é uma das maiores corretoras de ações do mercado americano. A empresa faz questão de se conectar a qualquer exchange eletrônica globalmente, para que você possa negociar ações, opções e futuros ao redor do mundo e 24 horas por dia. Além disso a empresa provavelmente possui a maior lista de ativos para se investir no planeta , atuando em 125 mercados diferentes, em 31 países, usando 22 moedas.

Na metade de 2020, a Interactive Brokers lançou seu Painel de Impacto, que ajuda os clientes a alinhar seus perfis de investimento com seus portfólios, e lançou pesquisas e ferramentas adicionais de ESG que localizam oportunidades internacionais.

A corretora é licenciada pelos maiores órgãos reguladores entre eles estão:

  • Comissão de Valores Mobiliários dos EUA;
  • Autoridade Reguladora do Setor Financeiro;
  • Bolsa de Valores de Nova York;
  • Commodity Futures Trading Commission;
  • National Futures Association;
  • Chicago Mercantile Exchange;
  • Outras organizações auto-regulatórias.

Assim a companhia consegue oferecer segurança aos seus clientes, afinal a regulação é o primeiro critério para avaliarmos uma instituição financeira.

Contudo, apesar de ser a maior das corretoras americanas em termos de volume de negociação. A Interactive Brokers pode não ser a melhor das opções para os pequenos investidores, entenda.

Para quem é a Interactive Brokers?

A Interactive Brokers atende principalmente investidores institucionais e comerciantes sofisticados e ativos em todo o mundo. Assim, a empresa continua introduzindo novos produtos, recursos educacionais e serviços voltados para investidores que não são tão ativos.

Contudo, tornar a experiência menos intimidante para investidores mais novos ou menos ativos ainda é um trabalho em andamento para a empresa. A plataforma é bem intimidante e complexa de se usar. Se formos considerar o investidor brasileiro é ainda pior, considerando que a plataforma é toda em inglês, é necessário que o investidor tenha alguma facilidade com a língua para evitar alguns transtornos.

Em termos de atender ao seu principal mercado de investidores ativos e experientes, por outro lado, a Interactive Brokers é incrivelmente competitiva. Além do acesso incomparável ao mercado, o IBKR tem em camadas uma enorme variedade de ferramentas que podem atender a quase todas as necessidades comerciais possíveis.

Por fim, confira algumas das melhores corretoras para se investir internacionalmente clicando aqui.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *