Investidores Brasileiros “fogem” pros EUA por causa de risco político

pexels photo

O cenário de incertezas brasileiro causa medo nos investidores, entenda.

O Brasil sempre foi centro de problemas políticos e econômicos, mas durante essa semana, o aumento da insegurança. Isso fez muitos investidores levarem suas receitas para outros países mais estáveis.

Muitos ingredientes fazem parte desta receita desastrosa. O novo aumento da contaminação por Covid-19 no país, assim como a soma do lento processo de vacinação, diminui muito a expectativa de uma retomada da capacidade total do comércio no próximo trimestre. Além disso, as intervenções do governo na Petrobras e a não aprovações de reformas ajudam a desestabilizar o cenário.

Em meio a este caótico cenário político, a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, de anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contribuíram para o começo das discussões sobre as eleições do próximo ano. Por isso, os brasileiros vivem na pele o Risco Brasil.

A solução para os brasileiros no mercado americano

Considerando isso, muitos investidores partiram para o mercado externo. Por isso as, corretoras Avenue e Stake viram a já grande demanda por seus serviços aumentarem.

Conforme o CEO da Avenue, Roberto Lee, a empresa dobrou seu numero de novos clientes semanais: “A gente abre, em média, mil contas por dia. Desde segunda, estamos superando as duas mil”.

A empresa atualmente conta com uma base de mais de 240 mil usuários, além gerir um valor de US$ 650 milhões.

O empresário ainda afirmou que além dos períodos de inseguranças, reações otimistas também geram um aumento do número de novos usuários, e citou a eleição de Joe Biden para presidente dos EUA, como último momento de movimentação em massa.

O mercado americano se torna ainda mais atraente para os brasileiros com as projeções otimistas para os próximos meses, confira nosso post sobre as previsões para o PIB americano clicando aqui.

Se você deseja começar a investir nos EUA, então confira nosso passo a passo de como abrir uma conta na Avenue clicando aqui.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *