Investindo em Prata: as 5 melhores ações americanas ligadas ao metal precioso

prata

As commodities estão em alta graças a inúmeros fatores econômicos. Assim os investimentos em Prata voltam a estar sobre o olhar dos investidores mais detalhistas.

Os investimentos em metais estão sempre voltando ao foco dos investimentos em momentos mais críticos do mercado.

Em geral, os investidores estão sempre mais interessados em investimentos relacionados ao ouro. No entanto, os investimentos em prata também é uma importante opção de investimento para se considerar.

A Prata na economia

Primeiramente, a prata tem uma participação muito maior que o ouro na demanda industrial. Assim, em média, 55% da demanda deste metal é para uso industrial devido à sua condutividade, maleabilidade e sensibilidade à luz. Desse modo, a prata é usada em áreas que estão crescendo rapidamente, como painéis solares, LEDs, telas e semicondutores. A demanda industrial pelo metal deve aumentar 9% em 2021, principalmente devido à forte recuperação econômica global.

26% da demanda vem de joias e talheres. Esse segmento também deve ter um bom desempenho nos próximos anos, pois se beneficia tangencialmente da reabertura da economia e da consequente liberação da demanda reprimida no último ano.

No entanto, somente 21% se devem à demanda de investimento, que inclui ETFs, moedas e ouro. Este segmento teve um forte aumento em 2020 devido aos investidores preocupados com a economia e os efeitos dos gastos de estímulo do governo. Assim o metal “precioso” é considerada uma proteção contra a inflação. Se essa tendência continuar, é provável que os investidores voltem correndo para estas opções mais seguras.

Assim, agora pode ser o momento ideal para investir em prata ou, principalmente, em ações relacionadas a este metal. Por isso, confira agora 5 ações americanas relacionadas ao metal para você investir hoje.

As 5 melhores ações ligadas a Pratas

EmpresaTICKER
SSR Mining SSRM
Pan American Silver PAAS
MAG Silver MAG
Wheaton Precious Metals WPM
 Hecla MiningHL

Hecla Mining (HL)

Hecla Mining (HL) é a líder absoluta entre as ações de prata ativamente negociadas listadas nas principais bolsas dos EUA. Assim, a companhia, é conhecida principalmente pela mineração de prata, produzindo cerca de um terço de toda a prata extraída nos EUA.

Com sede no famoso Vale da Prata em Idaho, Hecla opera várias minas de ouro, prata e metais básicos e propriedades de exploração em toda a América do Norte. É um excelente veículo se você está procurando alguma exposição a um mercado altista de metais preciosos de longo prazo.

Assim, a mina Greens Creek de Hecla, no Alasca, é a propriedade estrela e seu produtor mais importante. É também uma das maiores e mais econômicas minas de prata do mundo. Com 17 reclamações de carga patenteadas e um corpo de minério contendo prata, zinco, ouro e chumbo, opera 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Desse modo, a empresa vê grande volume de produção ali, com colossais 2,3 milhões de onças de prata e 10.276 onças de ouro extraídas no quarto trimestre a um custo total de manutenção de US$ 12,05 por onça de prata. Isso está bem abaixo dos preços atuais do metal, que é de cerca de US$ 28 por onça, e deve permitir que a empresa gere muito fluxo de caixa saudável. Portanto, a HL é uma opção bem viável para investir, mesmo que de forma indireta, no mercado de Prata dos EUA.

Por fim, aqui no Investir Global, temos um Guia completo de como investir em Ouro e Prata. Afinal, estas estratégias de investimento protetivas fazem parte das melhores maneiras de proteção dos seus investimentos. Por isso, não deixe de clicar aqui, para conferir tudo o que você precisa saber, para investir nas modalidades de investimentos mais tradicionais existentes no mercado.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *