IPO da Lamborghini pode se tornar realidade

Lamborghini

A dona da marca de carros de luxo Lamborghini, Volkswagen, está traçando novos planos para sua marca. De acordo com fontes da Reuters, a Volkswagen estaria sondando bancos e potenciais investidores sobre o IPO da Lamborghini.

Isso pois, segundo as fontes, a montadora alemã quer que a Lamborghini tenha mais independência entre suas marcas. Além disso, que discute acordos de fornecimento de longo prazo, o que facilitaria o IPO.

“Esse é o primeiro passo que dá a Volkswagen a opção de listar a unidade mais adiante”

– disse uma das fontes à Reuters.

Entretanto, como de costume, a fonte disse não haver nenhuma decisão formal e qualquer desdobramento é incerto.

Já uma segunda fonte afirma que a Volkswagen manteria o controle da fabricante de carros de luxos mesmo após a listagem de suas ações. Questionada, a alemã não quis comentar.

O futuro da Lamborghini

Na última terça-feira, a Reuters disse que a Volkswagen se questiona sobre o futuro da Lamborghini, Bugatti e Ducati. Tal questionamento é devido a busca mais ampla por mais economias de escala, enquanto muda para carros elétricos de produção em massa.

De acordo com dois executivos da empresa ouvidos pela Reuters, esse pensamento pode levar a parcerias de tecnologia. Além disso, também a uma reestruturação ou uma listagem ou venda.

Vale destacar o crescimento absurdo das ações da concorrente Ferrari, desde sua listagem em 2016 (ações triplicaram). Entretanto, do outro lado, as ações da fabricante de carros do 007, Aston Martin, apenas caíram desde seu IPO em 2018.

O economista Stefano Domenicali, que já trabalhou na Ferrari, saiu do cargo de CEO da Lamborghini. A renúncia deve-se a uma nova posição de destaque no cenário do automobilismo: presidente da Fórmula 1.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *