IPO da Squarespace vem aí nos EUA; saiba tudo

squarespace

A Squarespace é mais uma empresa que entra com o pedido de listagem direta S-1 filing na NYSE, isto é, a bolsa de valores de Nova Iorque.

O IPO da vez é da empresa Squarespace, bastante popular graças a sua atuação como uma provedora de software e hospedagem para sites SMB. Assim, a empresa atua auxiliando na criação de sites e promovendo e-commerce.

A empresa pretende negociar seus papeis na bolsa sobre o ticker: “SQSP”.

Os resultados financeiros da empresa pintam o quadro de uma empresa em rápido crescimento que tem um histórico de lucratividade. A Squarespace também listou resultados financeiros que incluem algumas conversões de ações, entre outros assuntos. Seus resultados presumem que “todas as ações de nossas ações preferenciais conversíveis foram automaticamente transformadas” em diferentes categorias de ações ordinárias. Os resultados também incluem uma colocação privada e sua recente aquisição da Tock. Uma start-up de tecnologia que fez os olhos da Squarespace brilharem.

Assim, resta agora esperar o processo burocrático do governo americano concluir os dados referentes a listagem da empresa em bolsa.

O que é IPO?

O IPO, ou Initial Public Offering, se trata do processo de listagem de uma empresa em bolsa de valores. Assim estas empresas, ou realizarem está oferta inicial, estão a disposição dos investidores para serem adquiridas. As empresas buscam fazer estas listagens para captar fundos e aumentar o capital social da empresa. Contudo, este processo tende a ser dispendioso e complicado, assim as empresas, principalmente no Brasil, optam por realizar a listagem somente quando a empresa já está bem posicionada no mercado.

Em geral, no mercado americano, muitas Startups, já se iniciam com o processo de IPO planejado, e as Small Caps, empresas com pequeno valor de mercado, se tornam ativos cada vez mais importantes e presentes do mercado de capitais.

Assim, a realização do IPO Squarespace se torna um marco da empresa, e do setor onde ela está posicionada.

Por fim, confira agora mais informações sobre o IPO da Coinbase, famosa exchange de Bitcoin que revirou o mercado de ponta cabeça. Clique aqui para conferir.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *