Guia do Investidor
Mashup C6 Bank Nubank 7
Notícias

IPO da Squarespace vem aí nos EUA; saiba tudo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Squarespace é mais uma empresa que entra com o pedido de listagem direta S-1 filing na NYSE, isto é, a bolsa de valores de Nova Iorque.

O IPO da vez é da empresa Squarespace, bastante popular graças a sua atuação como uma provedora de software e hospedagem para sites SMB. Assim, a empresa atua auxiliando na criação de sites e promovendo e-commerce.

A empresa pretende negociar seus papeis na bolsa sobre o ticker: “SQSP”.

Os resultados financeiros da empresa pintam o quadro de uma empresa em rápido crescimento que tem um histórico de lucratividade. A Squarespace também listou resultados financeiros que incluem algumas conversões de ações, entre outros assuntos. Seus resultados presumem que “todas as ações de nossas ações preferenciais conversíveis foram automaticamente transformadas” em diferentes categorias de ações ordinárias. Os resultados também incluem uma colocação privada e sua recente aquisição da Tock. Uma start-up de tecnologia que fez os olhos da Squarespace brilharem.

Assim, resta agora esperar o processo burocrático do governo americano concluir os dados referentes a listagem da empresa em bolsa.

O que é IPO?

O IPO, ou Initial Public Offering, se trata do processo de listagem de uma empresa em bolsa de valores. Assim estas empresas, ou realizarem está oferta inicial, estão a disposição dos investidores para serem adquiridas. As empresas buscam fazer estas listagens para captar fundos e aumentar o capital social da empresa. Contudo, este processo tende a ser dispendioso e complicado, assim as empresas, principalmente no Brasil, optam por realizar a listagem somente quando a empresa já está bem posicionada no mercado.

Leia mais  B3 integra a nova carteira de 14 índices em 2024

Em geral, no mercado americano, muitas Startups, já se iniciam com o processo de IPO planejado, e as Small Caps, empresas com pequeno valor de mercado, se tornam ativos cada vez mais importantes e presentes do mercado de capitais.

Assim, a realização do IPO Squarespace se torna um marco da empresa, e do setor onde ela está posicionada.

Por fim, confira agora mais informações sobre o IPO da Coinbase, famosa exchange de Bitcoin que revirou o mercado de ponta cabeça. Clique aqui para conferir.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Reddit tem um salto de 70% quando estreia na bolsa de NY

Márcia Alves

Klabin divulga lista de indicações para conselho de administração

Rodrigo Mahbub Santana

Hypera (HYPE3) tem alta de 50% nos lucros no 4T23

Rodrigo Mahbub Santana

Telegram quer IPO e valuation de US$ 30 bilhões

Márcia Alves

Bolsas de NY recuam após alta inicial; Techs lideram correção

Guia do Investidor

Petrobras arrasta Ibovespa para baixo após cortar dividendos

Guia do Investidor

Deixe seu comentário